Polícia cumpre 88 mandados contra facção criminosa cearense

Polícia cumpre 88 mandados contra facção criminosa cearense

As ações resultaram da Operação Nocaute V, que foi deflagrada na manhã desta quarta, 20, pela Polícia Civil no Ceará, Piauí e Maranhão

A Polícia Civil do Ceará (PC/CE) cumpriu, nesta quarta-feira, 20, 88 mandados de prisão contra pessoas investigadas por integrar a organização criminosa de origem cearense Guardiões do Estado (GDE), sendo 43 de pessoas em liberdade; e 45 cumpridos em unidades prisionais. A operação acontece no Ceará e nos estados do Piauí e do Maranhão.

LEIA MAIS | Para impedir denúncias à Polícia, criminosos ameaçam moradores no Mondubim

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além dos mandados de prisão, houve apreensão de drogas e solicitação do bloqueio de até R$ 13 milhões das contas dos investigados. No Ceará, as medidas ocorrem especialmente na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na Região Sul e Norte do Estado.

Conforme a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), as quatro fases anteriores da Operação Nocaute já tinham resultado em 53 capturas de suspeitos, totalizando, agora, com esta fase cinco, 140 presos.

Ainda segundo a corporação, em 2024, foram realizadas 187 prisões em outros estados. Neste ano, de janeito a julho, foram 177 prisões interestaduais.

Um efetivo de mais de 200 Delegados e Oficiais Investigadores de Polícia participam da Operação Nocaute V. A operação é coordenada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO); Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Departamento de Inteligência Policial (DIP). (Colaborou Mirla Nobre)

Atualizada às 14h07min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar