Saiba quem são as cinco mulheres mortas no Ceará nesta sexta-feira, 12

Blogueira, candidata a conselheira tutelar e professora entre as vítimas

Cinco mulheres foram mortas no Ceará nesta sexta-feira, 12. Os respectivos casos foram registrados em Fortaleza, no bairro Carlito Pamplona e em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um quinto caso ocorreu no município de Parambu, a 415 quilômetros de Fortaleza. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Fortaleza, duas jovens identificadas como Karoline Vitória e Luana Sousa foram executadas durante a madrugada. As vítimas seriam moradoras da comunidade do Castelo Encantado e visitaram um espaço de bronzeamento no bairro Carlito Pamplona.

Os dois bairros seriam rivais no conflito de facções criminosas. Pessoas próximas acreditam que as duas foram mortas por frequentar o bairro. Luana publicava imagens do dia-a-dia, fazia divulgação de estabelecimentos e de torcida organizada, era torcedora do Fortaleza Esporte Clube.

Já em Caucaia, uma mulher de 23 anos foi morta durante a madrugada desta sexta-feira, no bairro Camurupim. Outras duas mulheres foram baleadas durante a ocorrência e encaminhadas a uma unidade de saúde.

A vítima também divulgava a rotina nas redes sociais e se intitulava participante do "Bonde dos Cria", que é relacionado a uma torcida organizada do Ceará Sporting Club, no Parque Jerusalem. A vítima era mãe de dois meninos. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) investiga o caso. 

No mesmo município, uma mulher de 44 anos foi morta a tiros dentro de um imóvel no bairro Tabapuá. A  SSPDS confirmou o caso e informou que está sob investigação. A vítima era Cátia Ferreira Rocha. A mulher era ligada à política e foi candidata a conselheira tutelar em Caucaia no ano de 2019.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Cátia em razão dela ser esposa do advogado José Américo Barros da Rocha Filho, que também foi candidato a vereador em Caucaia.  

Em Parambu, a professora Verônica Pereira Cavalcante foi morta a tiros dentro da própria casa. Criminosos invadiram a residência e executaram a vítima. A mulher de 38 anos morreu no local.

O perfil da Secretaria Municipal de Educação publicou uma nota de pesar lamentando a morte da educadora que trabalhava no distrito de Oiticica. Os jogos escolares da cidade, que começariam nesta sexta-feira, 12,  foram cancelados em razão da morte de Verônica. 

Conheça os canais do O POVO no WhatsApp

O POVO apresenta seus cinco canais com notícias relacionadas à política cearense; aos acontecimentos do cotidiano; à cobertura esportivas; às pautas econômicas; e às novidades dos famosos e realities.

Confira e clique nos links abaixo para seguir:

  • O POVO | Últimas Notícias: as principais notícias sobre o Ceará, o Brasil e todo o mundo
  • Economia | O POVO: aqui, você vai ficar sabendo em primeira-mão das notícias sobre concursos/vagas de emprego, empresas e também finanças pessoais
  • Política Ceará - O POVOmais um espaço para O POVO e seus leitores interagirem sobre política no Ceará e no Brasil, agora mais de perto
  • Esportes O POVOas mais relevantes atualizações do esporte cearense, brasileiro e internacional
  • Famosos, TV e Realities: um canal para quem quer ficar ligado nas novidades a qualquer hora do dia com conteúdos diretamente do Vida&Arte e do Divirta-se do O POVO

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feminicídio mortes de mulheres segurança pública ceará fortaleza caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar