Homem apontado como chefe do tráfico no Lagamar é preso em Pernambuco

Francisco Fábio Gomes Melo, conhecido como "FB", seria autor de um homicídio em 20 de janeiro passado

Um homem apontado pela Polícia Civil como chefe de uma organização criminosa que atua na comunidade do Lagamar, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, foi preso em Jaboatão dos Guararapes (PE). Francisco Fábio Gomes Melo, conhecido como “FB”, de 34 anos, foi capturado na última sexta-feira, 26.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) Francisco Fábio tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em 20 de janeiro passado no próprio bairro São João do Tauape. A SSPDS não informou as demais circunstâncias do crime. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a pasta, no momento da prisão, FB não reagiu. “Agora, a PCCE segue com os trabalhos para apurar o envolvimento dele em outros crimes, bem como realiza as tratativas para o seu recambiamento”, afirmou a Secretaria.

Francisco Fábio atuaria no tráfico de drogas do Lagamar desde, pelo menos, 2009, quando foi preso em flagrante ao lado de outras pessoas com uma pistola. Na operação que prendeu o grupo, foram apreendidos, entre outros, 4,3 quilos de crack e R$ 1 mil em células de dois reais.

Na ocasião, denúncia do Ministério Público Estadua (MPCE) o descreveu como um dos "aviões” do casal que comandaria o tráfico na região do Lagamar, Pio XII e Aerolândia.

O trabalho policial que levou à prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Tráfico de drogas Lagamar Homicídio São João do Tauape

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar