Tremor de terra é sentido nas proximidades de Reriutaba na tarde desta sexta-feira, 28

A causa do abalo pode estar ligada ao caráter sísmico ativo da região em que a cidade está envolta

Um abalo sísmico de 2.1 mR (unidade utilizada para medir abalos do tipo) foi sentido, na tarde desta sexta-feira, 28, nas proximidades do município de Reriutaba, a 275,9 quilômetros (km) de distância de Fortaleza.

O registro foi realizado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN), que monitora fenômenos de vibração em todo o Nordeste.

Entre a noite de quarta-feira, 26, e a manhã de quinta-feira, 27, também foi-se observado, em Chorozinho, um tremor de terra de 2.7 mR. As vibrações puderam ser sentidas em Pacajus, a 14,7 km de distância, e em Cascavel, distante 40,6 km.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Labsis, uma das possíveis causas para o tremor ocorrido nos arredores de Reriutaba é o caráter sísmico ativo da região. Soma-se a isso a ocorrência de outros abalos em lugares próximas, como em Cariré

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Reriutaba abalo Labsis tremores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar