Maranguape registra quatro tremores de terra em menos de 48 horas

Dos quatro tremores de terra, dois foram registrados na tarde e na noite de segunda-feira, 1º; outros dois aconteceram na noite desta terça-feira, 2

A cidade de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, registrou quatro tremores de terra de baixa intensidade em um intervalo de menos de 48 horas. Dos quatro, dois foram registrados na tarde e na noite desta segunda-feira, 1º, e o outros dois na noite desta terça-feira, 2.

O primeiro tremor registrado nesta segunda-feira, às 13h26min, foi de magnitude 2.1 mR, e o segundo, registrado às 18h11min, foi de magnitude 1.8 mR.

Terceiro tremor, registrado nesta terça-feira, 2, às 20h40min, foi de magnitude 2.2 mR. O quarto chegou a 1.6 mR, às 22h20min. As informações são do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN), que monitora os tremores de terra no Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o capitão Davi Teixeira, da Defesa Civil do Ceará, esses tremores de terra são recorrentes no Ceará e têm magnitude baixa. Assim, não causam transtornos ou desastres.

A Defesa Civil de Maranguape confirmou que moradores da comunidade de Itapebussu, na zona rural de Maranguape, ouviram um barulho alto seguido do tremor de terra. O terceiro tremor foi o mais forte dos quatro registrados. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tremores de terra labsis defesa civil do ceara defesa civil de maranguape abalos sismicos desastres naturais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar