PMs cearenses embarcam para combater atos golpistas em Brasília

As sedes dos Três Poderes sofrem ataques golpistas desde a tarde de domingo, 8

Cerca de 70 policiais militares do Ceará foram enviados a Brasília para auxiliar na contenção dos atos golpistas. O embarque dos oficiais do Batalhão de Choque ocorreu ainda na madrugada desta segunda-feira, 9. A capital do Brasil está sob intervenção federal na segurança pública após grupo de terroristas golpistas invadir a sede do Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

O envio das tropas faz parte do acordo entre gestores estaduais, que “colocaram suas forças de segurança à disposição do Governo Federal para restabelecer a ordem no Distrito Federal”, disse o governador do Ceará, Elmano de Freitas. As ações de combate devem ocorrer dentro do que for possível, de acordo com a realidade de cada estado.

Em publicação nas redes sociais, Elmano ainda afirmou que também pretende viajar a Brasília ainda hoje para se reunir com demais chefes de estados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Desejo boa sorte e ótimo trabalho a todos. Ainda hoje irei a Brasília para reunião com o presidente Lula, governadores e os presidentes dos demais poderes. Nossa democracia está protegida!”, informou o governador do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atos golpistas em brasília PMS ceará enviados brasília bolsonaristas brasilia atos terroristas brasília

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar