Polícia Militar inicia ação de férias com reforço de segurança para o mês de julho

O reforço policial deve ocorrer desde o Litoral Oeste ao Litoral Leste e na Capital do Estado durante todo o mês de férias

Com a chegada de julho, Fortaleza é destino procurado por turistas e cidadãos cearenses que desejam passar as férias aproveitando as praias e outras belezas do Estado. Nesse sentido, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deu início às ações de segurança, a exemplo do reforço policial, voltadas à esta época do ano na última sexta-feira, 1º.

Segundo o tenente Eriko Monteiro, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará, as equipes estão trabalhando com equipamentos reforçados para assegurar a segurança da população.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além das viaturas, motocicletas e bicicletas estarão sendo utilizadas para o reforço policial que ocorrerá do Litoral Oeste ao Litoral Leste e na Capital realizando patrulhas diárias durante todo o mês de julho.

Quanto aos critérios de escolha dos principais pontos que receberão as ações intensivas neste período, o tenente da BPtur explica que eles foram selecionados com base no fluxo de pessoas circulando nos espaços.

“O critério utilizado foi escolher os locais que mais recebem turistas, tanto os que vêm de outros estados, quanto turistas locais e os cidadãos que residem nas áreas próximas. Isto é, nos litorais Leste e Oeste e na Capital. Então, pensando nisso, a PM desencadeou uma série de ações nos locais com maior fluxo de pessoas”, explicou o tenente.

 Veja imagens da ação de férias da PMCE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pmce polícia militar férias julho reforço policial turismo Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar