Ceará é o primeiro no mundo a receber Firebull para combate a incêndios

O aparato será utilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado para acessar locais como túneis, shoppings, tanques combustíveis e florestas

O Ceará tornou-se o primeiro estado em todo o mundo a receber o novo equipamento de combate a incêndios para acesso a túneis, shoppings, tanques-combustíveis e florestas. O Firebull Aircore, da empresa alemã Magiruserá utilizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) durante resgates.

A tecnologia tem ventilação com nebulização de água ou espuma, que garante maior absorção de calor, controle do fogo de forma mais rápida e redução do uso de água. E, comparado ao equipamento tradicional que demora cerca de 65 segundos para controlar o fogo, o Firebull Aircore precisa de apenas 25 segundos para realizar o mesmo processo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O mecanismo utiliza água do mar como agente extintor, uma vez que a bomba da viatura é fabricada em bronze e aço inoxidável. Além disso, o mesmo é o único a realizar três operações em uma só máquina: ventilação por pressão positiva, resfriamento e extinção do fogo.

Equipamento foi obtido por meio de investimento da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com recursos do Programa de Modernização Tecnológica do Ceará (Promotec II).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Corpo de Bombeiros Firebull Aircore combate a incêndios fogo tecnologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar