Seleção de estágio do MPF no Ceará abre inscrições na próxima segunda, 11

As vagas são destinadas para a formação do cadastro de reserva e são para estudantes do curso de direito

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) realizará processo seletivo de estágio para estudantes de graduação em Direito. As vagas tem por finalidade a contratação e formação de cadastro de reserva para atuação na Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), em Fortaleza, e nas Procuradorias da República nos Municípios (PRMs), localizadas em Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte. Não há vagas imediatas disponibilizadas pelo edital divulgado pelo órgão.

As inscrições para o processo serão realizadas pelo site do MPF/CE entre os dias 11 e 17 de julho e a confirmação da inscrição será realizada pelo envio de documentos solicitados para um endereço eletrônico. Essa é a primeira vez, desde o início da pandemia que o exame será realizado de forma presencial, com provas objetivas e discursivas previstas para ocorrer no dia 11 de setembro, às 8 horas. O candidato deverá responder 40 questões de múltipla escolha e uma discursiva, sendo todo o conteúdo de conhecimento específico de temas apresentados no edital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer o horário de aulas do estudante. A bolsa mensal recebida é de R$ 976 e o auxílio-transporte é de R$ 11 por dia de trabalho. Podem se candidatar os estudantes que tiverem concluído o quarto semestre da graduação, caso o curso tenha 10 ou mais semestres de duração. Se o curso tiver entre seis e nove semestres, é necessário ter concluído, pelo menos, o terceiro semestre.

Será reservado ainda o percentual de 10% de vagas para as pessoas com deficiência, com laudo médico que indique a espécie e o grau ou nível da deficiência. Ainda, 30% das vagas serão destinadas às pessoas que se declararem negras, conforme resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Outros 10% serão destinados aos participantes que se declarerem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais, excluídos os candidatos que se declararem negros.

>> Leia a íntegra do edital da seleção

Serviço

Seleção de estágio para graduação em Direito
Inscrições: 11 a 17 de julho, por meio do site do MPF
Provas: 11 de setembro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

concurso estágio mpf ceará estudantes direito mpf ceará cadastro de reserva mpf ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar