Chove em 56 municípios do Ceará; em Fortaleza, Prefeitura afirma que Defesa Civil agirá se necessário

Na Capital, o registro máximo de chuvas até as 16h horas foi de 15 mm. Sarto, em pronunciamento sobre as chuvas em PE, disse que Município monitora áreas críticas de Fortaleza

Choveu em 56 municípios do Ceará entre essa sexta-feira, 27 e este sábado, 28. Os postos de São João do Jaguaribe, Fortim, Quixeramobim e Aracati foram os que apresentaram maior volume de precipitação. Na Capital, o máximo registrado no posto do Pici foi de 15mm. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em pronunciamento sobre os efeitos das chuvas em Pernambuco, que já deixaram mais de 30 mortos e 500 desabrigados, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDt), destacou que, em Fortaleza, a Defesa Civil está preparada para agir caso haja necessidade. O gestor disse ainda que o Município monitora áreas mias críticas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na região do litoral de Fortaleza, houve chuva em 15 postos, totalizando sete municípios. São eles Fortaleza, Pindoretama, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Itaitinga, Beberibe e Cascavel

Até o momento, o posto da Defesa Civil de Fortaleza registrou 5mm de chuva, enquanto o Caça e Pesca registrou 5,8 mm. Já o posto do Pici registrou 15mm.

A previsão do tempo para o restante do dia é de chuva e céu nublado em todas as macrorregiões. Durante a tarde, a ocorrência de chuvas deve se concentrarem todas as macrorregiões. Já a noite, as precipitações devem ocorrer na região do Sertão Central e Inhamuns, Cariri e sul da Jaguaribana.

 

Atualizada às 16h05min 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chuva Chuva no Ceará Chuva em Fortaleza Previsão do Tempo Ceará Previsão do Tempo Fortaleza funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar