Fim de semana deve ser de céu nublado e chuva em todo o Ceará

Chuvas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidades causadas pelo Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL)

A previsão do tempo divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta sexta-feira, 27, aponta que o fim de semana no Ceará será marcado por nebulosidade e chuvas na maior parte do Estado.

De acordo com a Funceme, para este sábado, 28, a expectativa é de tempo nublado e chuva em todas as macrorregiões. As precipitações mais intensas devem ocorrer nos extremos do estado: sobre a faixa litorânea, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a madrugada, é esperado o registro de chuvas na faixa litorânea, no norte da Jaguaribana, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Pela manhã, a ocorrência de chuvas deve se concentrar na faixa litorânea e, durante a tarde, em todas as macrorregiões. Já a noite, as precipitações devem ocorrer na região do Sertão Central e Inhamuns, Cariri e sul da Jaguaribana.

O domingo, 29, deve ser marcado por céu variando de nublado a parcialmente nublado. A previsão é de altura possibilidade de chuvas isoladas em todas as macrorregiões. Durante a madrugada, as precipitações devem se concentrar na faixa litorânea, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. Pela manhã, na Faixa litorânea. Durante a tarde, no Litoral Norte, Litoral do Pecém e Ibiapaba. Já a noite, a expectativa é de chuvas na região do Cariri, além do Sertão Central e Inhamuns.

Temperatura, relevo e umidade influenciam nos registros de chuvas
Temperatura, relevo e umidade influenciam nos registros de chuvas (Foto: Funceme/CE)

A Funceme esclarece que as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidades associadas ao Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), além de efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva previsão do tempo tempo no ceará previsão tempo final semana funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar