Em semana de fortes chuvas, pelo menos 30 pessoas morrem no Grande Recife

Deslizamentos de terra e enxurradas vitimaram moradores de Recife, Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes

A Região Metropolitana do Recife vem passando por uma semana de fortes chuvas. Com solos encharcados e ruas alagadas, mais de três dezenas de pessoas morreram. De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil de Pernambuco por volta das 15h deste sábado, 28, a morte de 33 pessoas foi confirmada em decorrência das chuvas. Eram moradores de Recife, Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.

Nesta manhã, um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde levou à morte de 20 pessoas, conforme informações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife. Entre elas, seis crianças e 13 adultos. A vigésima vítima não teve a idade divulgada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A UPA do bairro Curado confirmou a morte de uma criança de dois anos e outra de três anos, também em deslizamentos de barreiras.

Também na manhã deste sábado, 28, a Defesa Civil de Pernambuco confirmou a morte de duas pessoas que morreram após deslizamentos de barreira, uma no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos. A identidade delas não foi divulgada.

Já a Prefeitura de Camaragibe confirmou a morte de seis pessoas, também por deslizamento de barreiras, no Córrego do Desastre, Alto de Santo Antônio e bairro do Estados. Não há informações sobre a identificação das vítimas.

Em Olinda, três pessoas morreram devido a deslizamentos de barreiras. Os corpos foram encontrados na quarta e na quinta-feira desta semana. Na quinta-feira, 26, também foi confirmada a morte de um motociclista que tentou atravessar uma área de alagamento no bairro de Peixinhos, também em Olinda. 

Na sexta-feira, 27, foi encontrado o corpo da quinta vítima das chuvas no Estado, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.

Com informações do Jornal do Commércio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas recife deslizamento de terra barreiras chuva pernambuco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar