Dia das mães: confira a programação especial nas praças de Fortaleza neste domingo, 8

A Cidade da Criança e o Parque Rachel de Queiroz terão atividades educativas gratuitas voltadas para as famílias para o Dia das Mães

Neste domingo, 8, a Ciclofaixa de Lazer, evento ciclístico realizado pela Prefeitura de Fortaleza, lembrará o Dia das Mães com uma programação especial para as famílias. Entre as atrações desta edição está a distribuição gratuita de plaquinhas temáticas de incentivo aos cuidados com mães e crianças durante as pedaladas.

As placas, com dizeres como “Respeite a ciclista” e “Respeite o ciclistinha” poderão ser recebidas ao comparecer com a bicicleta na Cidade da Criança, no Centro, e no Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos espaços, outras atividades educativas serão desenvolvidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), como o Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito.

Além disso, na Cidade da Criança, serão ofertadas uma oficina de mecânica de pequenos reparos para bikes voltada para mulheres, uma roda de conversa que discutirá o tema “Mulheres de bike na cidade e seus desafios”, com mediação feita por técnicas da gestão cicloviária da AMC, e uma feirinha de empreendedorismo feminino aberta ao público e organizada pela Federação dos Artesãos do Ceará.

Tanto na Cidade da Criança como no Parque Rachel de Queiroz, as amantes de bike terão acesso a sessão gratuita de massoterapia e outros serviços de bem-estar com apoio da Secretaria Regional 3.

As rotas leste, sul e oeste estarão disponíveis de 6h às 12h. Agentes da AMC, da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Guarda Municipal de Fortaleza darão suporte.

Serviço

Programação especial Dia das Mães

Cidade da Criança

8 às 11 horas – Feirinha do empreendedorismo feminino, massoterapia, Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito
8h15min - Distribuição de plaquinhas temáticas para mães e crianças
8h30min - Mecânica de pequenos reparos de bike para mulheres (parte teórica)
9 horas - Roda de conversa: mulheres de bicicleta na cidade e seus desafios
10h30min – Mecânica de reparos para bike na prática (oficina)
Parque Rachel de Queiroz
8 às 11 horas - Massoterapia, serviços de bem-estar e lazer, Minicircuito de Bike Infantil e jogo de tabuleiro gigante para o trânsito
8h15min - Distribuição de plaquinhas temáticas para mães e crianças

Ciclofaixa de Lazer

Rota leste
A rota leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Cidade da Criança, passando pelo ponto de apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó.

Rota oeste
A rota oeste vai ligar o Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy, à Cidade da Criança e à avenida Beira Mar.

Rota sul
A rota sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, à Cidade da Criança, no Centro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bicicletas prefeitura de fortaleza mães família educação no trânsito mulheres dia das mães

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar