Tendência é de redução das chuvas a partir de quarta-feira no Ceará

Várzea Alegre, que teve as maiores precipitações de 2022, com 200 milímetros entre sábado, 16, e domingo, 17, registrou 36 milímetros desde às 7 horas da manhã de ontem

Após registrar raios e trovões na madrugada desta segunda-feira, 18, Fortaleza contabilizou 70,4 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há uma tendência de redução das chuvas a partir da próxima quarta-feira, 20, no Ceará. 

Várzea Alegre, que teve as maiores precipitações de 2022, com 200 milímetros entre sábado, 16, e domingo, 17, registrou 36 milímetros desde as 7 horas da manhã de ontem. Reriutaba registrou a maior chuva no período, de 96 milímetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dados compartilhados pela Funceme são preliminares e atualizados ao longo do dia, mas sempre referentes ao período de 7 horas de um dia e 7 horas do dia seguinte. Segundo o órgão, as precipitações esperadas para os próximos dias têm relação com a formação de áreas de instabilidades oriundas do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, assim como efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.

 

Chuvas devem ocorrer em menor intensidade a partir de quarta-feira, 20

Segundo a Funceme, os primeiros dias desta semana seguirão com condições de tempo favoráveis à chuva em todas as macrorregiões, no entanto, os maiores acumulados são esperados no noroeste e no sul do Estado do Ceará. Há uma tendência, neste momento, de redução nas precipitações na próxima quarta-feira, 20, quando a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada em todas as macrorregiões

Nesta segunda-feira, 18, após acumulados mais expressivos no sul e no Litoral de Fortaleza, as maiores precipitações podem ser registradas entre o Litoral Norte e Ibiapaba. Nas demais áreas, também há chances de chuva, porém, mais pontuais. Na terça-feira, 19, deve ocorrer chuvas no Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns ao longo dia.


Maiores volumes de chuvas no Estado nas últimas 24 horas:

- Reriutaba, 96 mm;

Varjota, 93 mm;

Tianguá, 87 mm;

Limoeiro do Norte, 84 mm;

- Baturité, 81 mm;

Missão Velha, 80 mm;

- Aracati, 79 mm;

- Pentecoste, 73 mm;

Fortaleza, 70.4 mm;

 

Jaguaribara, 65 mm,

 

* Última atualização às 11h15min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas ceara chuvas fortaleza varzea alegre cariri quadra chuvosa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar