Participamos do

Previsão favorável para chuvas em todas as regiões do Ceará até quinta-feira, 24

Chuva deve ser mais concentrada na Ibiapaba, no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Confira previsão do tempo no estado do Ceará
09:03 | Mar. 22, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As condições de tempo e os resultados de modelos de previsão seguem favoráveis para chuva em todas as regiões do Ceará até quinta-feira, 24. As avaliações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é que as precipitações sigam mais concentradas no Cariri, na Ibiapaba e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, os registros deverão ser mais isolados.

Nesta terça-feira, 22, a previsão da Funceme é que o céu continue variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.

Fortaleza

Túnel da avenida Alberto Sá, em Fortaleza, alagado após as chuvas deste terça-feira, 22
Túnel da avenida Alberto Sá, em Fortaleza, alagado após as chuvas deste terça-feira, 22 (Foto: Fábio Lima)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Em Fortaleza, após fortes chuvas entre a madrugada e manhã desta terça, o túnel da avenida Alberto Sá alagou mais uma vez e foi preciso que caminhões-pipa retirassem a água do local. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o equipamento está bloqueado no sentido Aldeota; no sentido Papicu, apenas veículos grandes podem trafegar. Agentes da AMC estão no local para prestar auxílio aos condutores.

Dos 1.062 semáforos da Capital, oito estão apresentando problemas nesta manhã. Na avenida Mozart Pinheiro de Lucena, um árvore caiu e derrubou um poste. O sentido Sul-Norte da via está bloqueado.

A Fundação explica que, em geral, as chuvas esperadas para estes dias têm relação com a formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e também provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

 

Queda de árvore no bairro Vila Velha

As chuvas da madrugada e manhã desta terça-feira, causaram a queda de um cajueiro na Av. Mozart Pinheiro de Lucena. Um sentido da via está bloqueado, agentes da AMC e funcionários da Enel estão no local fazendo a retirada de troncos e galhos, e restabelecendo a energia das casas.

De acordo com Francisco Rebouças, dono de uma das casas afetadas com a queda do cajueiro, era questão de tempo para que a árvore caísse. Ela relata que já foram feitas reclamações na Prefeitura e Enel e semana passada os galhos da planta já estavam afetando a energia.

“O problema aqui vem desde setembro do ano passado. Tanto o vizinho professor como o meu inquilino vivem ligando para Enel e para os órgão públicos. Agora meu inquilino está sem poder sair de dentro de casa. Por irresponsabilidade dos órgão públicos”, contou o homem.

Chuva no Ceará: previsão detalhada

Terça-feira, 22/03

Céu variando de parcialmente nublado a nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas tendem a acontecer nos seguintes períodos:

Manhã: Na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Sertão Central e Inhamuns.

Tarde: Todas as macrorregiões.

Noite: Todas as macrorregiões.

 

Quarta-feira, 23/03

Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas tendem a acontecer nos seguintes períodos:

Madrugada: Na faixa litorânea, no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana (baixo Jaguaribe).

Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.

Tarde: Em todas as macrorregiões.

Noite: Em todas as macrorregiões.

 

Quinta-feira, 24/03

Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas poderão se concentrar nos períodos:

Madrugada: Faixa litorânea, Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité e Jaguaribana.

Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns.

Tarde: Em todas as macrorregiões.

Noite: Em todas as macrorregiões.

 

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Leia Mais.

Aceitar