Chefe de facção em Itaitinga é preso em Pernambuco

O homem é apontado como mandante de homicídios, além de ser suspeito de comandar tráfico de drogas em Itaitinga

João Vitor Oliveira de Sousa, de 23 anos, apontado como um líder da facção criminosa Comando Vermelho, na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi preso na última quinta-feira, 30. Ele estava em um apartamento em frente à praia, no bairro Pau Amarelo, na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, no estado de Pernambuco. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Dentre as tentativas de capturar o suspeito no Ceará, em endereços onde ele costumava se esconder, foram apreendidas drogas, balança de precisão, três armas de fogos e munição. João Vitor é apontado como suspeito de assassinar um mulher de 16 e outra de 30 anos. A motivação seria o pertencimento das vítimas a facções rivais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem, foragido da Justiça do Ceará, passou a chefiar o tráfico em Itaitinga após a prisão de Valesca Teixeira dos Santos, em São Paulo, que é investigada por mais de 12 homicídios. Os investigadores informaram que o ponto de ascensão de João para o comando do tráfico da região foi a saída de Valesca. João é apontado como mandante de homicídios e crimes de tráfico de drogas em Itaitinga.

LEIA MAIS | Camilo deve anunciar novo decreto estadual nesta sexta-feira, 1º

+ Imagens de pornografia infantil feitas em Crateús circulavam nos EUA, França e Austrália

A Polícia Civil do Ceará acionou a Polícia Civil de Pernambuco para evitar que o individuo tivesse a oportunidade de escapar. Segundo o delegado, o homem costuma mudar de endereço constantemente. "Nós estávamos montando uma operação para ir prender o suspeito, na cidade onde ele estava, mas por causa do grande risco de ele fugir, nós achamos por bem acionar os colegas de Pernambuco", comentou o delegado.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facção Itaitinga chefe de facção organização criminosa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar