Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Marinha alerta para ventos até 60 km/h no Ceará até quarta-feira, 29

O órgão também alerta para possíveis ressacas de até 2,5 metros de altura nos estados de Alagoas, Maceió, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
16:12 | Set. 26, 2021
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As faixas litorâneas dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão têm previsão de ventos fortes, de até 60 km/h, até a quarta-feira, 29, segundo alerta do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). 

De acordo com a Marinha, esses ventos podem favorecer ressacas de até 2,5 metros de altura na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, ao norte de Maceió, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de ao sul de Natal. A ressaca pode ocorrer também até dia 29 de setembro.

O órgão reforça a importância de os navegantes consultarem os avisos de mau tempo no site da CHM

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Temporada dos ventos fortes

Desde agosto, o Ceará entrou na temporada dos ventos fortes. Além da falta de chuvas e com o aumento dos ventos, o Estado pode apresentar baixa umidade relativa do ar, segundo o indicativo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A umidade relativa e a temperatura do ar estão inversamente relacionadas uma à outra, de forma que nos horários mais quentes do dia, principalmente no início da tarde, se tenha a menor umidade relativa do ar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags