Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Médico Marcos Antônio Gadelha Maia é novo secretário da Saúde do Ceará

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), no início da tarde desta quinta-feira, 19
13:29 | Ago. 19, 2021
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O médico Marcos Antônio Gadelha Maia é novo secretário da Saúde do Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), no início da tarde desta quinta-feira, 19. Marcos Gadelha participa do governo desde em 2015, quando foi diretor-geral do Hospital de Messejana, em Fortaleza.

Também foi secretário-adjunto da Saúde do Ceará de 2015 a 2018. Até hoje, o médico ocupava o cargo de secretário executivo de Políticas em Saúde do Ceará. "Desejo boa sorte ao Dr. Marcos Gadelha nessa nobre missão, e reafirmo minha gratidão ao Dr. Cabeto, que fez um grande trabalho nos últimos dois anos e sete meses. A Saúde terá sempre meu apoio e será sempre prioridade absoluta em nosso Governo", disse Camilo. 

Natural de Fortaleza, Marcos Gadelha é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (1992) e pós-graduado em Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio e em Cardiologia no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana).

Titulado em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), também tem especialização em Medicina Intensiva, pela Society Of Critical Care MedicineFundamental Critical Care Support (FCCS), e em Segurança do Paciente, pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/ Fiocruz).

O novo secretário de Saúde do Estado foi ainda coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Unimed Fortaleza e participou do processo de Acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Canadense Internacional (ACI), do Hospital Regional da Unimed Fortaleza, como membro do time de liderança.

No Hospital de Messejana, Marcos coordenou a Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca, o Núcleo de Segurança do Paciente e foi diretor-geral. 

Na terça-feira, 17, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, pediu para deixar o cargo de secretário da Saúde, segundo anunciou o governador Camilo Santana. Ele esteve a frente da pasta nos últimos dois anos e sete meses.

Cabeto foi responsável por coordenar as ações de combate à pandemia de Covid-19 no Ceará. No processo, comprou briga com setores empresariais insatisfeitos com as restrições. O Estado foi o primeiro a adotar restrições mais rígidas, como lockdown, que mais tarde seriam seguidas em outros lugares. Foi o único em toda a pandemia a ficar com todo o Estado em lockdown, neste ano.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com alta expressiva de movimento, Etna avisa que sairá do Ceará apenas no fim de setembro

ECONOMIA
12:09 | Ago. 19, 2021
Autor Laura Beatriz
Foto do autor
Laura Beatriz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O anúncio de que a Etna encerrará suas atividades na loja física localizada em Fortaleza, na rua Vilebaldo Aguiar nº 133, levou muitas pessoas a comparecerem nesta quinta-feira, 19, ao local, em busca dos descontos de até 40%. Mas, a empresa alerta que os consumidores podem aproveitar as promoções, com calma, até o fim do próximo mês, pois o fechamento se dará em setembro.

Segundo comunicado à imprensa, devido a pandemia do novo Coronavírus, a unidade teve seu número de visitantes reduzido e, mesmo após reabertura do comércio pelas autoridades, o fluxo não voltou aos patamares esperados pela empresa.

“Em paralelo a isso, grande parte dos clientes de Fortaleza optaram em comprar pelo e-commerce da loja, o que favoreceu a decisão da empresa", destaca o texto.

Descontos

Para encerrar as atividades, a Etna Fortaleza está com algumas promoções: O Bota Fora Etna de móveis, com 30% de desconto em todos os móveis e o Bota Fora Etna de produtos para casa, com desconto progressivo em toda a linha, que podem chegar até 40%, conforme a quantidade de produtos comprados (exceto eletro).

A rede afirmou ainda que “segue à disposição de Fortaleza pelo site www.etna.com.br e do WhatsApp, entregando produtos para todo o Brasil”.


Sobre a Etna

Fundada em 2004, a Etna atua no segmento de móveis, decoração, cama, banho, iluminação e utilidades domésticas. A marca possui mais de 20 mil produtos no portfólio e oito lojas no País - (Salvador (BA), Recife (PE), Campinas (SP), Berrini (SP), Sorocaba (SP), Marginal Tietê (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) - , além do e-commerce.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rodrigo Maia assume secretaria no governo Doria nesta sexta-feira

Governo SP
12:00 | Ago. 19, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido-RJ) será nomeado como titular da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo nesta sexta-feira, 20. A pasta foi promovida para o primeiro escalão para abrigar parlamentar. A infomação foi dado pelo governador de São Paulo, João Doria, à coluna do jornalista Igor Gadelha.

O deputado está no sexto mandato como deputado federal. Ele já foi secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998. Segundo aliados de Maia, as negociações para nomeação começaram há um mês. O martelo foi batido após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vetar a indicação de Maia para vice-líder da oposição na Casa.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, afirmou Doria por meio de nota.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prévia do PIB aponta crescimento de 3,41% da economia do Ceará em 2021

ECONOMIA
11:14 | Ago. 19, 2021
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará mostra que a economia cearense apresenta crescimento em todos os cenários de comparação, inclusive com salto de 3,41% no primeiro semestre (janeiro a junho) deste ano. 

O dado é referente ao Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado nesta quinta-feira, 19, pelo Banco Central.

Considerando a passagem de maio para junho, no resultado dessazonalizado, sem os efeitos das variações sazonais, a prévia do PIB cearense teve salto de 2,20%. Já de abril a junho ante janeiro a março deste ano, houve estabilidade de 0,54%.

No dado observado, ou seja, com impacto das sazonalidades, junho foi mês de crescimento da economia do Estado, com alta de 6,05% frente a igual período do ano passado.

Em relação ao trimestre abril a junho de 2020, o salto foi de 7,12%, enquanto que, nos últimos 12 meses (junho de 2020 a junho de 2021) a atividade econômica do Ceará avançou 1,36%.

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governo do Ceará anuncia 2.000 bolsas de formação acadêmica e pesquisa

AVISO DE LIVE
09:55 | Ago. 19, 2021
Autor Levi Aguiar
Foto do autor
Levi Aguiar Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um total de 2.054 bolsas de formação acadêmica e pesquisa serão concedidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 19, pelo governador, Camilo Santana, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

As bolsas possuem duração entre 6 e 48 meses e incluem iniciação científica, Mestrado, Doutorado e pós-Doutorado. Conforme informações divulgadas pelo Governo do Estado, a concessão desse apoio alcança todas as instituições de ensino superior públicas e particulares do Ceará e também instituições de pesquisa.

A transmissão está sendo feita pelas redes sociais do Governo do Ceará como YouTube (governodocearaoficial) e Facebook

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Isenção de quarentena para Nicole Kidman em Hong Kong recebe críticas

HTH
09:52 | Ago. 19, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

A decisão das autoridades de Hong Kong de conceder à estrela de Hollywood Nicole Kidman uma isenção da necessidade de quarentena, para ela poder filmar uma série da Amazon, provocou revolta entre a opinião pública.

 

O centro financeiro aplica atualmente uma das quarentenas mais restritivas e prolongadas do mundo para todos os viajantes procedentes do exterior.

 

Com estas medidas, entre outras, o território limitou até o momento o número de casos de covid-19 a 12.000 em uma população de 7,5 milhões de habitantes.

 

Neste contexto, nos últimos 18 meses muitos cidadãos de Hong Kong e estrangeiros residentes se viram separados de suas famílias que moram no exterior.

 

As pessoas que chegam de países considerados de alto risco para covid, como Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, devem obedecer uma quarentena de 21 dias em um hotel.

 

Mas a atriz de 54 anos foi autorizada a evitar a medida.

 

O Escritório de Comércio e Desenvolvimento Econômico de HK confirmou que a estrela australiana e os membros da equipe de filmagem que a acompanha foram beneficiados pela isenção porque realizam um "trabalho profissional específico".

 

Desde que pousou em Hong Kong procedente da Austrália em um jato particular, em 12 de agosto, a imprensa sensacionalista acompanha todos os passos da atriz.

 

Isto aconteceu em particular quando ela fez compras dois dias depois de sua chegada e quando percorreu o distrito de Sai Wan, na ilha de Hong Kong.

 

Nicole Kidman é produtora executiva de "Expats", uma série baseada no livro "The Expatriates" (2016) de Janice YK Lee, que conta a vida de três americanas ricas nesta cidade.

 

Desde sua chegada proliferam os comentários nas redes sociais sobre a isenção e a elite estrangeira rica que reside em Hong Kong, no momento em que Pequim reprime qualquer dissidência na ex-colônia britânica.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags