Mais de mil professores tomam posse na rede pública do Ceará

Ao todo, 1.031 professores da rede pública estadual do ensino médio foram empossados. A solenidade aconteceu de forma remota e contou com a participação do Governador do Estado

Nesta segunda-feira, 2, novos 1.031 professores da rede pública estadual de ensino tomaram posse após serem chamados na segunda convocação de aprovados do último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). A solenidade aconteceu de forma remota, contando com a participação do governador Camilo Santana, da Secretária de Educação Eliane Estela e de representante dos profissionais.

O Governo do Ceará programou para este mês de agosto outra convocação, com 60 vagas. A convocação dos 160 aprovados restantes será feita de forma gradual, a partir de vacância, de forma a não ferir a lei federal 173/2020. O concurso tem vigência até março de 2023.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O professor tem a responsabilidade e o papel de transformar vidas, de dar aos jovens a oportunidade de sonhar. Agradeço e parabenizo a todos os educadores pela bela missão que têm, de fazer do mundo um lugar melhor, por meio da formação de pessoas”, declarou o governador aos empossados durante solenidade remota.

Atuação

No total, 155 municípios cearenses receberão os professores chamados na segunda convocação, que ficarão distribuídos em 549 escolas. A execução do cargo profissional para os educadores está marcada para esta quarta-feira, 4, por meio de uma oficina pedagógica virtual promovida por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Os professores empossados atuarão nas 13 disciplinas do ensino médio. Ainda, serão exercidas atividades relacionadas à base diversificada do currículo, sendo Projeto Professor Diretor de Turma; Núcleo Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTTPS); disciplinas eletivas (nas Escolas Estaduais de Ensino Médio em Tempo Integral – EEMTI) e outros componentes curriculares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Educação Convocação de Professores Rede pública de Ensino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar