PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Polícia realiza operação no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras

A ofensiva faz parte da Operação Domus que tem o objetivo de combater o crime e outras irregularidades nos imóveis do local.

09:17 | 23/07/2021
Operação Domus, em sua terceira fase da ação, realiza, nesta sexta-feira, 23, uma ação no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, em Fortaleza. (Foto: SSPDS)
Operação Domus, em sua terceira fase da ação, realiza, nesta sexta-feira, 23, uma ação no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, em Fortaleza. (Foto: SSPDS)

Visando o combate ao crime e outras irregularidades em bairros e imóveis de Fortaleza, as forças de segurança iniciam nesta manhã de sexta-feira, 23, uma ação no Conjunto Habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri. A ofensiva de hoje compõe a edição de ações chamada de Operação Domus, que está em sua terceira fase. 

 

LEIA MAIS | Operação combate ameaças recebidas por moradores no José Walter

Operação prende 14 pessoas em conjunto habitacional no Ancuri, em Fortaleza

Clique na imagem para abrir a galeria

Além do emprego das Forças de Segurança estaduais, também atuaram órgãos municipais. Os trabalhos tiveram o apoio ainda de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O balanço da operação será divulgada da tarde desta sexta-feira, segundo a SPPDS.

Histórico

A Operação Domus é uma ofensiva permanente, com o objetivo de evitar ameaças contra moradores de conjuntos habitacionais. Ela também ocorreu, na última quarta-feira, 21, no residencial Cidade Jardim I, no bairro Conjunto José Walter, na Capital. Na ocasião, oito pessoas foram presas. No dia 15 de julho, a ofensiva aconteceu pela primeira vez, também no conjunto Alameda das Palmeiras, quando 14 pessoas foram presas. Domus é um termo em latim que significa domicílio

O secretário de segurança pública, Sandro Caron, disse que as estatísticas de criminalidade, os dados que indicam presença de foragidos da Justiça e ameaças aos moradores são critérios de escolha para realização da Operação Domus nos bairros.

*Com informações da repórter Angélica Feitosa

Além do emprego das Forças de Segurança estaduais, também atuam órgãos municipais. Os trabalhos têm o apoio ainda de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).