Mesmo preso, DJ Ivis tem música em primeiro lugar no Spotify nesta quinta

Composição "Role", de sua autoria, alcançou o primeiro lugar da playlist Top Viral Brasil, da plataforma, nesta quinta-feira, 22

O produtor musical Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, segue forte no cenário musical mesmo na cadeia. Preso desde o dia 14 de julho, após o caso de agressão contra a ex-esposa, a arquiteta Pamella Holanda, o cantor paraibano alcançou, nesta quinta-feira, 22,o primeiro lugar da playlist Top Viral Brasil, do serviço de streaming de música Spotify, com a faixa "Role", de sua composição. A música é gravada na voz de Marcynho Sensação, e se tornou uma das mais tocadas do País.

A canção foi registrada na plataforma sem os créditos de composição e de produção musical de DJ Ivis, gerando o desconhecimento da composição do paraibano. A confirmação da composição da faixa pelo produtor musical foi feita pelo cantor Xand Avião durante a live Carvalheira na Fogueira, transmitida no dia 26 de junho. Xand chegou a cantar um trecho da faixa anunciando que era “mais uma canetada do DJ”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Justiça nega habeas corpus a DJ Ivis, que tem cabelo raspado em presídio

A plataforma Spotify confirmou a remoção das músicas que envolvem Ivis nas playlists editoriais criadas pelo serviço, ou seja, elaborada pela plataforma e não pelos usuários do serviço. Já o Deezer destacou que “removeu todo destaque editorial ao artista, tanto em capas como em posições de playlists”. Na primeira plataforma, Ivis tinha 7.836.043 ouvintes mensais registrados na última semana. Hoje, são 7.257.652, o cantor teve uma perda de 578 mil seguidores na plataforma. 

“Role” foi gravado na voz de Marcynho Sensação pela editora musical “Seu Sucesso”, e segue viralizando por meio de coreografias nas redes sociais. Na última semana, o influenciador digital Orlandinho do Piseiro, conhecido por emplacar dancinhas com o ritmo musical piseiro, criou uma coreografia para a faixa. A dancinha já foi reproduzida mais de 4 milhões de vezes no Instagram.

LEIA TAMBÉM | DJ Ivis: Pamella quer pensão para filha do casal e divisão do patrimônio construído em conjunto

Prejuízos na carreira

Desde que foi denunciado por agredir a ex-esposa, DJ Ivis adquiriu uma série de prejuízos na carreira musical. O produtor musical foi demitido do escritório Vybbe e todos os lançamentos que o envolviam foram cancelados. Outros cantores, como o cantor Zé Felipe, e gravadoras também anunciaram o fim da parceria com DJ Ivis.

Em comunicado nas redes sociais na última sexta-feira, 16, a Sony Music anunciou o fim do contrato com o produtor musical. “A Sony Music decidiu terminar o contrato com o DJ Ivis e ele não fará mais parte do nosso elenco”, disse a gravadora. Além disso, todas as faixas musicais de autoria do cantor paraibano foram retiradas das plataformas Spotify e Deezer após o caso de agressão à Pamella. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DJ IVIS MÚSICA SPOTIFY DJ IVIS COMPOSIÇÃO ROLE DJ IVIS PRESO MÚSICA SPOTIFY MÚSICA ROLE DJ IVIS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar