DJ Ivis permanece preso e é transferido para penitenciária em Aquiraz

Decisão da Justiça ocorreu após audiência de custódia nesta sexta-feira. A Defesa havia pedido revogação da prisão

14:09 | Jul. 16, 2021

DJ IVIS havia sido preso no dia 14 de julho (foto: Bárbara Moira)

Atualizada às 15h59min

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, a audiência de custódia do DJ Ivis que decidiu pela manutenção da prisão do artista. Ele foi transferido na tarde desta sexta para a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O músico está preso preventivamente desde a quarta-feira, 14. A decisão é do Poder Judiciário da comarca do Eusébio, onde um dos inquéritos contra o DJ foi instaurado.

Assista ao momento da transferência:

O músico vai responder a dois inquéritos por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar. Ivis é também é investigado pelas agressão à sua ex-esposa Pamella Holanda. Os inquéritos são da Delegacia do Eusébio e pela Delegacia de Defesa da Mulher.

A defesa do DJ Ivis Araújo afirmou que já pediria à Justiça do Ceará a revogação da prisão temporária do músico em troca da adoção de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar. Os advogados esperavam que a audiência de custódia fosse realizada nesta quinta-feira, 15, mas só aconteceu na manhã desta sexta.

Ivis é investigado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar após aparecer em vídeos agredindo Pamella. Ele foi preso no final da tarde dessa quarta-feira, 14, em um condomínio de luxo em Aquiraz, e prestou depoimento na Delegacia do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

LEIA MAIS: Defesa do DJ Ivis tenta revogar prisão preventiva

O músico foi transferido para Delegacia de Capturas, em Fortaleza, onde presos podem permanecer de sete até 30 dias, a depender do caso, antes de serem encaminhados a uma unidade prisional. Segundo a defesa do músico, Ivis não está recebendo qualquer privilégio em relação ao tratamento de outros presos e se encontrava em uma cela norma.