PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Bebê se engasga, fica inconsciente e é salva por PMs em Fortaleza

O caso aconteceu nessa sexta-feira. Preocupada com a situação da filha, a mãe foi até Base Proteger, da Polícia Militar do Ceará para pedir socorro. Os PMs conseguiram desobstruir as vias aéreas da bebê

16:29 | 26/06/2021
Família e policial militar, após o salvamento de bebê que estava com engasgo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Família e policial militar, após o salvamento de bebê que estava com engasgo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma bebê de três meses, desfalecida em razão de um engasgo, foi socorrida por policiais militares (PMs), no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O caso aconteceu nessa sexta-feira, 25. Preocupada, a mãe da criança saiu de casa em busca de socorro na Base Proteger, da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Saiba como agir em casos de engasgo de bebês e crianças

Os agentes de segurança atuaram utilizando práticas de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas (parte da via respiratória) da bebê. Já com a criança consciente, os policiais militares orientaram a mãe a procurar uma unidade de saúde mais próxima.O registro de felicidade foi publicado nas redes sociais.

Em nota, a PM afirma que a ação se deu depois que a mãe da criança, em pânico, procurou ajuda dos policiais militares que estavam de serviço em um container da região. "De imediato, os agentes de segurança aplicaram a manobra para desobstruir as vias aéreas da bebê. Os pais ficaram muito gratos pelo socorro com êxito salvando a vida da criança realizado pelos policiais militares".

LEIA MAIS | 

Fortaleza chega a 1 milhão de primeiras doses aplicadas e tem recorde de agendados neste sábado

Vacinas contra Covid-19: Governo do Ceará tenta negociar diretamente com Pfizer