Bebê se engasga, fica inconsciente e é salva por PMs em Fortaleza

O caso aconteceu nessa sexta-feira. Preocupada com a situação da filha, a mãe foi até Base Proteger, da Polícia Militar do Ceará para pedir socorro. Os PMs conseguiram desobstruir as vias aéreas da bebê

Uma bebê de três meses, desfalecida em razão de um engasgo, foi socorrida por policiais militares (PMs), no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O caso aconteceu nessa sexta-feira, 25. Preocupada, a mãe da criança saiu de casa em busca de socorro na Base Proteger, da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Saiba como agir em casos de engasgo de bebês e crianças

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os agentes de segurança atuaram utilizando práticas de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas (parte da via respiratória) da bebê. Já com a criança consciente, os policiais militares orientaram a mãe a procurar uma unidade de saúde mais próxima.O registro de felicidade foi publicado nas redes sociais.

Em nota, a PM afirma que a ação se deu depois que a mãe da criança, em pânico, procurou ajuda dos policiais militares que estavam de serviço em um container da região. "De imediato, os agentes de segurança aplicaram a manobra para desobstruir as vias aéreas da bebê. Os pais ficaram muito gratos pelo socorro com êxito salvando a vida da criança realizado pelos policiais militares".

LEIA MAIS | 

Fortaleza chega a 1 milhão de primeiras doses aplicadas e tem recorde de agendados neste sábado

Vacinas contra Covid-19: Governo do Ceará tenta negociar diretamente com Pfizer

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

engasgo bebe Polícia Militar do Ceará Bebê se engasga engasgo criança Manobra de Heimlich PMs fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar