Hoje foi o dia mais chuvoso do mês e em Fortaleza temperatura chegou a 24ºC

Mesmo assim, o cenário ainda é fraco: em 11 dias, choveu apenas 16,3% do esperado para abril

Choveu em 98 municípios cearenses das 7 horas de sábado, 10, até o mesmo horário deste domingo, 11, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foi o dia mais chuvoso do mês de abril, garantindo até um clima frio para o fortalezense: a mínima foi de 24°C e a máxima de 33°C. 

Dos quase 100 municípios com chuva registrada, destacaram-se Boa Viagem (205,14 km de Fortaleza) e Deputado Irapuan Pinheiro (257,70 km), onde choveu 69 milímetros (mm). Os maiores acumulados foram nas macrorregiões do Maciço de Baturité e do Sertão Central e Inhamuns.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, o cenário de chuvas em abril ainda é fraco. Para o normal do mês, 188 mm, choveu apenas 16,3% até este domingo. Em março, mesmo com as chuvas dentro da média, o cenário hídrico continuou em alerta. Dos 156 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 55 apresentam volume abaixo dos 30%.

A expectativa é que o interior cearense registre precipitações mais intensas a partir de segunda-feira, 12, principalmente de madrugada e à noite.

Veja os 5 maiores acumulados das últimas 24h:

-Boa Viagem (Posto Açude Vieirão): 69 mm

-Deputado Irapuan Pinheiro (Posto Betania): 69 mm

-Aracoiaba (Posto: Furnas): 68 mm

-Itapiúna (Posto: Itapiuna): 66 mm

-Monsenhor Tabosa (Posto: Monsenhor Tabosa): 62,4 mm

A previsão do tempo desta segunda-feira, 12, é de nebulosidade variável em todas as regiões do Ceará, com chuvas isoladas no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. No interior, deve haver eventos de chuva, especialmente à noite. A terça-feira, 13, mantém a nebulosidade variável em todo o Estado, com chuva isolada na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva chuva abril chuva fortaleza chuva ceará sertão central interior funceme previsão do tempo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar