Início de abril deve ser de chuvas reduzidas no Ceará

Conforme análise das condições de tempo realizada na manhã de hoje, a tendência é que os acumulados fiquem concentrados entre o Litoral Norte e a Ibiapaba

O início do mês de abril deve ser de chuvas reduzidas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre esta quinta-feira, 1º, e a Sexta-feira Santa, 2, os acumulados esperados para estes dois dias deverão ocorrer entre a tarde e a noite. "Neste momento, não há indícios que sejam mais expressivos e abrangentes", afirma a Funceme em nota.

Conforme análise das condições de tempo realizada na manhã de hoje, a tendência é que os acumulados fiquem concentrados entre o Litoral Norte e a Ibiapaba. O cenário se dá pela formação de áreas de instabilidade que deverão atuar de forma restrita no noroeste do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas demais áreas, não há perspectiva de precipitações, ficando apenas com céu variando entre claro e parcialmente nublado ao longo das próximas 48 horas.

LEIA MAIS | Ceará termina março com chuvas dentro da média histórica

No bimestre, Cariri tem chuvas acima da média histórica; veja situação nas regiões

Recarga dos açudes do Estado é de apenas 23,7% do volume aportado em 2020

Nas últimas 24 horas

 

Entre as 7 horas dessa quarta-feira, 31, e as 7 horas de hoje, choveu em pelo menos 43 municípios cearenses. O maior acumulado foi em Palmácia, que registrou 44,2 mm.  Os destaques regionais são, até agora, para a Ibiapaba e para o Litoral Norte, onde choveu em dez e nove cidades, respectivamente. As informações são parciais e foram atualizadas às 9h40min.

Veja as 10 maiores chuvas por posto do dia:

Palmácia (Posto: Palmácia): 44.2 mm
Viçosa do Ceará (Posto: Viçosa do Ceará): 36.8 mm
Ipu (Posto: Flores): 32 mm
Maranguape (Posto: Itapebussu): 31 mm
Ipueiras (Posto: Matriz): 28 mm
Uruoca (Posto: Uruoca): 28 mm
Redenção (Posto: Açude Acarape do Meio): 26.8 mm
Acaraú (Posto: Acaraú): 26 mm
Frecheirinha (Posto: Frecheirinha): 23 mm
Aratuba (Posto: Camarão): 23mm

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas abril ceará chuva sexta-feira santa quadra chuvosa previsão do tempo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar