Participamos do

PM realiza ações de dispersão de aglomeração; duas pessoas foram presas por tráfico

As ocorrências foram realizadas na Capital, em Caucaia - na Região Metropolitana - e em Iguatu. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas em Fortaleza
23:15 | Dez. 27, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo menos cinco ações de dispersão de aglomeração foram realizadas pela Polícia Militar neste fim de semana, entre sexta-feira, 25, e domingo, 27. As ações visaram coibir concentração indevidas de pessoas que violavam as normas estabelecidas no Decreto Estadual vigente acerca das medidas de prevenção ao novo coronavírus. As ações ocorreram na Capital, Região Metropolitana e em Iguatu, no centro sul do Estado.

LEIA TAMBÉM | Aglomeração na Praia de Iracema é dispersada com tiros neste domingo; veja vídeo

Na primeira delas, em Fortaleza, diversas pessoas se encontravam aglomeradas na Praça da Gentilândia e em um estabelecimento comercial, na última sexta-feira, 25. As equipes policiais chegaram e orientaram as pessoas para retornarem para suas casas e sobre a importância do uso da máscara de proteção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na mesma data, no bairro João XXIII, foi registrada uma ocorrência de festa irregular, mas a Polícia Militar não foi acionada. Por esse motivo, neste sábado, 26, os policiais militares se anteciparam e compareceram ao local para evitar nova aglomeração. Dois aparelhos de sons foram desligados em estabelecimentos localizados na avenida Augusto dos Anjos para evitar qualquer perturbação ao sossego alheio.

LEIA MAIS | Festa na madrugada tem multidão, paredões de som e tiros; rua amanhece com sangue e sujeira

Ainda na sexta-feira, 25, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os agentes flagraram pessoas em aglomeração em uma festa. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e o tumulto também foi dispersado.

Já na madrugada deste domingo, 27, por volta de 1 hora, composições policiais dispersaram pessoas que se aglomeravam e faziam uso de bebida alcoólica com som alto na rua Passeio dos Cajueiros, na Cidade 2000. Outra ocorrência foi registrada em um bar no bairro Serrinha. No local, várias pessoas se aglomeravam e também faziam uso de bebida alcoólica, momento em que os PMs foram acionados e intervieram.

Em Iguatu, no Sertão Central, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de aglomeração em descumprimento do Decreto do Governo do Estado na noite da última sexta-feira, 25. A aglomeração acontecia em um clube que realizava uma festa. O evento foi encerrado pelos policiais militares, que também realizaram a dispersão do público. Não houve presos.

Em nota, a PMCE avisa que conta com a colaboração da população para cumprir os protocolos de saúde previstos em legislação vigente acerca da prevenção à Covid-19 e esclarece que denúncias de aglomerações de pessoas podem ser feitas por meio do 190.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar