PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Fundação de Saúde do Ceará é constituída pelo Governo do Estado

A finalidade da instituição é desenvolver e executar de uma forma regionalizada e inclusiva no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), ações e serviços de saúde estaduais, e apoiar municípios e consórcios públicos em seus serviços de referência

18:54 | 30/09/2020
POSSE CONSELHEIROS FUNDACAO DE SAUDE DO CEARA; FOTOS JOSE WAGNER/GOV DO CEARA; (Foto: Thiara Montefusco)
POSSE CONSELHEIROS FUNDACAO DE SAUDE DO CEARA; FOTOS JOSE WAGNER/GOV DO CEARA; (Foto: Thiara Montefusco)

A Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) foi constituída pelo Governo do Estado nesta quarta-feira, 30, em um evento transmitido pelas redes sociais, às 15h, no Palácio da Abolição. No evento, o governador Camilo Santana lavrou o livro de criação da entidade e designou conselheiros e diretores para a ocupação de cargos.

A Funsaúde será uma entidade estatal sem fins lucrativos e funcionará sob supervisão da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). A finalidade da instituição é desenvolver e executar, de uma forma regionalizada e inclusiva no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), ações e serviços de saúde estaduais, e apoiar municípios e consórcios públicos em seus serviços de referência.

Leia Também:
Camilo regulamenta a Fundação de Saúde do Ceará e anuncia realização de concurso público 

Governador apresenta Fundação de Saúde do Ceará nesta sexta-feira 

O governador Camilo Santana, durante evento de constituição da Funsaúde, afirmou que a fundação foi aprovada por lei e o papel é agilizar e proporcionar melhores condições para os equipamentos de saúde do Estado. “Todos os resultados ainda virão, com toda a transparência”.

A diretora-executiva Josenílda Maria Alves Gomes, empossada hoje, analisou que a instituição será de grande utilidade para abrir novos horizontes na gestão pública. Ela afirmou que a Funsaúde poderá agilizar efetivamente a gestão das estruturas de saúde, por meio de uma gestão moderna e flexível, que também garantirá um acesso melhorado da população à saúde. 

Também empossados, estão Antonio Plutarco Lima e Juliana Braga de Paula como diretores; Lauro Chaves Neto, Maria do Socorro Cândido e Paulo Roberto de Carvalho como Conselheiros Fiscais; César Augusto Ribeiro, Flávio Lúcio Pontes, Gonzalo Vecina, João José Vasco, Fernanda Carneiro Pacobahyba e Olívia Andrea de Alencar foram empossados nos cargos de Conselheiros Curadores.