PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Governador apresenta Fundação de Saúde do Ceará nesta sexta-feira

A entidade não será mantida pelo Estado, mas prestará serviço ao poder público por meio de contrato; função é de gerenciar os serviços de saúde assistenciais do Ceará

Catalina Leite
08:53 | 24/07/2020

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, apresentarão a Fundação de Saúde do Ceará (Fundsaúde) nesta sexta-feira, às 9h30min, por meio de transmissão nas redes sociais do governador. A entidade será responsável pelo gerenciamento dos serviços de saúde assistenciais do Ceará.

A Lei nº 17.186, 24 de março de 2020, define que a Fundsaúde terá a função de apoiar os municípios na execução dos seus serviços regionais de saúde. A Fundação não será mantida pelo Estado, mas prestará serviço ao poder público por meio de contrato, com autonomia para captar outras fontes de receitas.

LEIA TAMBÉM | Camilo Santana sanciona leis da Plataforma de Modernização da Saúde, em 2019

Em nota publicada na época da sanção, Dr. Cabeto afirmou que a entidade ajudará a estruturar o sistema “com agilidade nas contratações, na aquisição de medicamentos e insumos e na organização do sistema do Ceará de forma unificada”. Ainda, a Fundsaúde colocará em funcionamento o projeto de regionalização da saúde, desenvolvido pela Plataforma de Modernização da Saúde (PMS), lançada em agosto de 2019.