PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Vídeo e fotos: Força Aérea brasileira faz sobrevoo de segurança em Fortaleza

Ação faz parte da Operação Mandacaru, que busca garantir a segurança e a ordem no Ceará, após a paralisação da Polícia Militar

Alan Magno
20:20 | 27/02/2020
Voo de Helicóptero da Força Aérea sobre a área do Estádio Castelão em Fortaleza. Exército reforça segurança para jogo que acontece hoje entre Fortaleza e Independiente da Argentina.
Voo de Helicóptero da Força Aérea sobre a área do Estádio Castelão em Fortaleza. Exército reforça segurança para jogo que acontece hoje entre Fortaleza e Independiente da Argentina. (Foto: AURÉLIO ALVES)

Homens da aeronáutica realizam um sobrevoo de segurança por Fortaleza na tarde desta quinta-feira, 27. O objetivo era realizar o monitoramento da região e prestar suporte a unidades terrestres. O Ceará hoje passa por um momento paralisação da Polícia Militar do Ceará, que já dura dez dias. No terceiro dia de motim, o governador do Estado, Camilo Santana, solicitou reforços de tropas nacionais para garantir a ordem e a assegurar a segurança pública no Estado. Ao todo são 300 homens da Força Nacional e cerca de 2,5 mil soldados militares brasileiros estão atuando no Ceará desde a última sexta-feira, 21.

O destaque da ação de hoje foram o sobrevoo da arena Castelão e seu entorno. Um efetivo de segurança está programado para operar no local durante o jogo de hoje, entre o Fortaleza e o Independiente. A partida é válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O público esperado deve superar os 45.172 torcedores estimados até a tarde de ontem, 26. A segurança no local será composta por um efetivo de 1.015 agentes de segurança. São 526 seguranças particulares, que vão atuar somente na parte interna e 489 profissionais oriundos de órgãos da segurança pública, incluindo os militares alocados na Operação Mandacaru.

Na quarta-feira, 26, a ação resultou na redução em 35% no número de homicídios desde o dia 21 deste mês. Balanço feito pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) constatou a diminuição no número dessa tipologia de crime.

Confira vídeo:


Confira Fotos:

Clique na imagem para abrir a galeria