Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

300 agentes da Força Nacional devem ser remanejados para o Ceará, diz secretário

À frente, segundo ele, estará um Tenente Coronel do Ceará, que já estava instalado no gabinete de gestão desde terça-feira
09:50 | Fev. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 20, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, André Costa, afirmou que 300 policiais da Força Nacional de outros estados devem ser remanejados para o Ceará. À frente, segundo ele, estará um Tenente Coronel do Ceará, que já estava instalado no gabinete de gestão desde terça-feira, quando começaram as primeiras ações de paralisação de policiais militares.

Em nota, o Ministério da Justiça informou que dois aviões partindo do Aeroporto Internacional de Brasília devem trazer os agentes. O primeiro deve chegar ás 10h45min no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. Já o segundo tem previsão de saída de Brasília às 15 horas e chegada em Fortaleza às 17h45min. 

As tropas foram solicitadas pelo governador Camilo Santana na tarde de ontem, quarta-feira, 19. Em conversa com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ele pediu a ajuda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar