PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

300 agentes da Força Nacional devem ser remanejados para o Ceará, diz secretário

À frente, segundo ele, estará um Tenente Coronel do Ceará, que já estava instalado no gabinete de gestão desde terça-feira

09:50 | 20/02/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 19.02.2020: André Costa, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 19.02.2020: André Costa, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 20, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, André Costa, afirmou que 300 policiais da Força Nacional de outros estados devem ser remanejados para o Ceará. À frente, segundo ele, estará um Tenente Coronel do Ceará, que já estava instalado no gabinete de gestão desde terça-feira, quando começaram as primeiras ações de paralisação de policiais militares.

Em nota, o Ministério da Justiça informou que dois aviões partindo do Aeroporto Internacional de Brasília devem trazer os agentes. O primeiro deve chegar ás 10h45min no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. Já o segundo tem previsão de saída de Brasília às 15 horas e chegada em Fortaleza às 17h45min. 

As tropas foram solicitadas pelo governador Camilo Santana na tarde de ontem, quarta-feira, 19. Em conversa com o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ele pediu a ajuda.