Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Não há confirmação de mortes em prédio que desabou em Fortaleza, afirma Camilo Santana

Anteriormente, o Corpo de Bombeiro e o Samu informaram a ocorrência de um óbito
19:45 | Out. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista no início da noite desta terça-feira, 15, o governador do Ceará, Camilo Santana, informou que das 18 pessoas reportadas como desaparecidas, nove foram encontradas e retiradas com vida e nove ainda estariam soterradas, sem confirmação de óbito. Ele e o prefeito Roberto Cláudio estiveram com os familiares das vítimas no local do desabamento. A ocorrência aconteceu em um prédio no bairro Dionísio Torres, por volta das 10h30min.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que não houve mortes. Anteriormente, o Corpo de Bombeiro e o Samu informaram a ocorrência de um óbito. As nove vítimas que foram resgatadas com vida estão sendo avaliadas e, conforme a gravidade do caso, transferidas para as unidades da rede hospitalar.

Os bombeiros têm trabalhado há oito horas no resgate das vítimas e devem continuar por toda a noite, garantiu Camilo Santana. “A determinação é 24 horas trabalhando para identificar e encontrar essas nove pessoas”. Foram montados pontos de apoio para as famílias das vítimas nos arredores do Edifício Andréa. Equipe de psicólogos e de assistentes sociais estão prestando apoio. Populares também prestaram assistência.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar