Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Caso Gegê e Paca: cinco das nove testemunhas comparecem à audiência

Harley Filho, delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), contou os detalhes do caso, como a cronologia dos fatos e como aconteceu o interrogatório dos acusados

O primeiro dia de audiência de instrução do caso Gegê e Paca chegou ao fim às 19h30min desta quarta-feira, 11, no Fórum de Aquiraz. A sessão teve início às 11h30min, quando testemunhas começaram ser ouvidas

Dos nove intimados para depor, cinco compareceram, incluindo Harley Filho, delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a defesa dos suspeitos tentou impedir que o depoimento acontecesse, mas o colegiado acabou permitindo que Harley depusesse. Durante a sessão, ele foi acusado de ter vazado informações enquanto o processo ainda estava em sigilo. O delegado contou os detalhes do caso, como cronologia dos fatos e como aconteceu o interrogatório dos acusados.

Três dos réus, Jefte Ferreira Santos, Felipe Ramos Morais e Carlenilto Pereira Maltas, puderam assistir a sessão de dentro das penitenciárias de Itaitinga, Mato Grosso do Sul e Brasília, respectivamente, por meio de videoconferência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um defensor público, três representantes do Ministério Público, 11 advogados e colegiado de juízes que acompanham o caso estiveram na sessão. As próximas audiências acontecerão nos dias 13, 20 e 24 de setembro.

PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS

Na audiência de sexta-feira, 13, serão ouvidas pessoas do município de Caucaia e do estado de São Paulo. No dia 20 de setembro continuam os depoimentos de paulistas, desta vez testemunhas do litoral. Na última audiência, no dia 24 de setembro, serão interrogados os três réus já presos.

O CRIME

Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Sousa, o Paca foram assassinados em fevereiro de 2018, no município de Aquiraz, e tiveram os corpos identificados próximo a Lagoa Encantada, localizada em mata fechada. Os dois teriam sido mortos por desviar dinheiro de dentro do PCC.

RÉUS

Ao todo são 10 acusados de participar do crime contra os líderes da facção. Desses, apenas três se encontram detidos. Felipe está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), e foi localizado em Caldas Novas, no estado de Goiás, três meses após o assassinato. Ele foi responsável por pilotar a aeronave com os suspeitos.

 

Ainda na audiência desta quarta-feira, 11, Felipe teve o pedido de julgamento de habeas corpus adiado pela segunda vez, após saída de desembargador da relatoria do processo. A nova audiência ainda não tem data agendada.

Jefte foi capturado em janeiro, encontrado no litoral de São Paulo, e foi responsável por organizar a hospedagem dos foragidos. Carneilto foi encontrado em abril, na cidade de Aracajú, capital de Sergipe.

Ainda estão sendo procurados Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos (mãe de Jefte), Erick Machado Santos (Neguinho Rick da Baixada) e André Luis da Costa Lopes (Andrezinho da Baixada), além de Tiago Lourenço de Sá de Lima e Ronaldo Pereira Costa e Renato Oliveira Mota .

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar