UFCA promove campanha de arrecadação para crianças carentes do Cariri

Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira, 12, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove campanha de arrecadação para crianças carentes da região até dia 31 de outubro

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai promover pelo segundo ano consecutivo a campanha "UFCA Solidária" para arrecadar alimentos, livros, brinquedos e roupas para crianças carentes da região. Ação marca o Dia das Crianças, celebrado nesta terça-feira, 12. Até o dia 31 de outubro, pessoas interessadas em contribuir poderão estar levando suas doações nos campi da instituição (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo), nos dias úteis das 8 às 17 horas.

Os materiais arrecadados serão doados às famílias assistidas pelo Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), em Barbalha. A instituição atende, atualmente, 54 crianças e oferece assistência às suas famílias. O professor da UFCA e também coordenador da campanha, Marcelo Bezerra, explicou em entrevista ao jornalista Farias Junior, na rádio CBN Cariri, nesta segunda-feira, 11, que a iniciativa foi criada no ano passado, durante o período de lockdown pela Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Professores, servidores e colaboradores da UFCA pensaram em uma campanha para ajudar pessoas que estavam com dificuldades. Começamos a arrecadar, conseguimos 60 cestas e distribuímos. E aí, idealizamos um projeto de extensão, sendo criado o projeto de extensão "UFCA Solidária", que se encerrou no final do ano passado, com quase seis toneladas de alimentos distribuídos”, explica.


As doações do ano passado foram distribuídas em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo. O professor explica que para este ano foi criado um novo formato da campanha visando oferecer treinamento às famílias, a algumas instituições e a associações comunitárias. “São treinamentos e cursos rápidos voltados ao mercado de trabalho de forma a qualificar essas pessoas a um trabalho e emprego”, pontua o coordenador da campanha.

Os cursos e os treinamentos, no entanto, ainda não foram implementados, uma vez que a campanha tem focado em arrecadar donativos infantis até o final deste mês. Apesar do momento de pandemia vivido, o professor reforça a importância de ações voltadas para crianças carentes e suas famílias. 

"Apesar dos tempos de crise, a gente tem esperança de dias melhores. E quem mais representa esses dias melhores e um futuro melhor, são as crianças. Então, a gente não pode deixar de regar essa semente de um novo amanhã", completa Marcelo Bezerra.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dia das Crianças Universidade Federal do Cariri UFCA Solidária Campanha de arrecadação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar