Parque do Cocó: confira programação ao ar livre para o Dia das Crianças

Parque promove atividades de educação ambiental, recreação, educação em saúde, nutrição para toda a criançada, entre outras coisas

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, as famílias poderão celebrar a data ao ar livre, no Parque Estadual do Cocó. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizará nesta data, nas áreas Padre Antônio Tomás e Adahil Barreto, uma programação de atividades esportivas, de lazer, entretenimento e educação ambiental para a criançada.

De acordo com Paulo Lyra, gestor do Parque Estadual, o destaque está na área do arvorismo, constituído de seis estações de eco aventura, como tirolesa e muro de escalada, além dos dois parques infantis. Tudo isso localizado na área Padre Antônio Tómas. As atividades estão programadas para os horários: das 7 às 12 horas e das 14h às 17 horas. Já na área Adahil Barreto, há uma quadra poliesportiva, brinquedopraça e um parquinho infantil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Parque do Cocó realiza programação ao ar livre para o Dia das Crianças
Parque do Cocó realiza programação ao ar livre para o Dia das Crianças (Foto: Meire Ximenes)

LEIA MAIS | Dia das Crianças: confira programação em Fortaleza

AstraZeneca anuncia resultados animadores em testes de fármaco anticovid-19

"Criança tem que brincar. O parque costuma ser invadido pelas famílias para piqueniques, deixando a criançada correr no gramado e jogar bola na quadra. O Parque constitui-se cada vez mais como um polo de lazer para as famílias alencarinas", relata Paulo.

Parque do Cocó realiza programação ao ar livre para o Dia das Crianças
Parque do Cocó realiza programação ao ar livre para o Dia das Crianças (Foto: Equipe do Sesc Iparana)

O Parque do Cocó, em parceria com o Sesc Iparana, ofertará atividades de educação ambiental, recreação, educação em saúde e nutrição para toda a criançada. As atividades estarão acontecendo nas duas áreas (Pe. Antônio Tomás e Adahil Barreto), das 8 às 12 horas, segundo o coordenador de educação ambiental do Parque, Ronaldo Santos.

"A oferta dessa programação para os usuários permite com que as pessoas passem a estreitar a relação delas com a natureza. Essas ações sempre possuem o intuito de repassar informações sobre educação ambiental e preservação do meio ambiente", comenta Ronaldo.

Área do Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. Lugar de caminhadas na Unidade de Conservação de Proteção Integral.
Área do Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. Lugar de caminhadas na Unidade de Conservação de Proteção Integral. (Foto: Demitri Túlio)

Serviço

  • Parque do Cocó área Padre Antônio Tómas

Seis estações de eco aventura, como tirolesa e muro de escalada, funcionando das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

  • Parque do Cocó área Adahil Barreto

Quadra poliesportiva, brinquedopraça e um parquinho infantil das 5h30min às 21 horas.

  • Para ambas as áreas

Atividades de educação ambiental, recreação, educação em saúde e nutrição para toda a criançada, das 8 às 12 horas.

Sobre a Pandemia

O gestor do Parque Estadual, Paulo Lyra, comenta que os profissionais que atuam no Parque do Cocó permanecem orientando às pessoas que: "mesmo caminhando, correndo ou em piqueniques é recomendado estar de máscara e manter um certo distanciamento social. A pandemia arrefeceu bastante, mas ainda não acabou".

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dia das crianças Parque do Cocó área Adahil Barreto área Padre Antônio Tómas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar