Operação no Rio: população enfileira mais 64 corpos na praça

Operação no Rio: população enfileira mais 64 corpos no meio de praça

Número de mortos passaria a pelo menos 128, mas governo ainda não fez divulgação oficial. Corpos estão estão estendidos sobre lona para Praça no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 29, após operação mais letal da história do Estado
Atualizado às Autor Kaio Pimentel Tipo Notícia

Pelo menos 64 corpos foram levados pela população para praça no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 29, após operação mais letal da história do Estado.

Até as 10 horas desta manhã, Número oficial divulgado pelaSecretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na terça-feira, 28, é de 64 vítimas, contendo cearenses chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

Os corpos levados não estão incluídos nos números oficiais, informou o secretário da Polícia Militar (PM), coronel Marcelo de Menezes Nogueira, para o portal G1. Se confirmados, os óbitos terão a conta dobrada para pelo menos 128 vítimas.

Operação mais letal da história do RJ deixa, pelo menos, 64 mortos; VEJA

A Operação Contenção, iniciada no Rio nessa terça-feira, 28, buscou desarticular avanço do CV nas comunidades fluminenses.

Na ação, 81 prisões foram efetuadas, 93 fuzis foram apreendidos e ao menos 19 pessoas foram baleadas, incluindo 15 policiais e quatro vítimas de balas perdidas.

Quatro policiais, dois da Polícia Civil e dois do Batalhão de Operações Especiais da PM-RJ estão entre os 64 mortos.

Drogas e rádios comunicadores também foram confiscados.

Operação impacta aulas; Rio volta ao estágio 1

Nessa quarta-feira, 29, o Rio retorna ao estágio 1 de normalidade, com transportes e vias liberadas, segundo a Prefeitura. Mesmo com ruas vazias, metrô, trens e barcas operam normalmente, informa O Globo.

Universidades públicas e particulares do Rio decidiram manter suspensão das atividades até esta quarta.

É o caso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade federal Fluminense (UFF), Pontifícia Universidade Católica (Puc-Rio) e Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) de Quintino.

AO VIVO: Megaoperação contra o CV no Rio deixa 64 mortos e causa embate entre gestão Lula e Castro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar