Aeroporto de Natal suspende operações por uma hora após suspeita de bomba em voo

Aeroporto de Natal suspende operações por uma hora após suspeita de bomba em voo

Um passageiro alegou estar transportando uma bomba. A aeronave permaneceu na pista por mais de uma hora
Atualizado às Autor Estela Félix Tipo Notícia

O Aeroporto Internacional de Natal (SBSG) precisou interromper suas operações na manhã deste sábado, 18, devido a uma suspeita de bomba em um voo com destino a Recife. O incidente afetou pousos e decolagens, mobilizando os protocolos de segurança previstos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O voo Azul AD4038, operado pelo ATR 72-600 de matrícula PR-YXT, decolou por volta de 11h20, mas retornou à pista poucos minutos após a decolagem, pois um passageiro alegou estar transportando uma bomba.

Conforme a companhia aérea o pouso aconteceu em total segurança e clientes e tripulantes desembarcaram normalmente. A aeronave foi liberada pela Polícia Federal e passou por uma inspeção de segurança da Companhia.

O avião permaneceu na pista por mais de uma hora, deixando o aeroporto inoperante durante esse período.

Após liberação, a Azulprosseguiu viagem com destino ao aeroporto de Recife.

Duas aeronaves em aproximação a Natal precisaram desviar para o Aeroporto Internacional de João Pessoa João Pessoa (JPA), incluindo o voo LATAM 3438 e o GOL 1554.

Após mais de uma hora de investigação, a suspeita não se confirmou, e o aeroporto retomou suas atividades por volta de 13h, permitindo que voos desviados decolassem de João Pessoa para Natal.

Segundo nota publicada no site do Governo Federal às 22h56min, o passageiro foi preso em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar