Aeroporto de Natal suspende operações por uma hora após suspeita de bomba em voo
Um passageiro alegou estar transportando uma bomba. A aeronave permaneceu na pista por mais de uma hora
O Aeroporto Internacional de Natal (SBSG) precisou interromper suas operações na manhã deste sábado, 18, devido a uma suspeita de bomba em um voo com destino a Recife. O incidente afetou pousos e decolagens, mobilizando os protocolos de segurança previstos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O voo Azul AD4038, operado pelo ATR 72-600 de matrícula PR-YXT, decolou por volta de 11h20, mas retornou à pista poucos minutos após a decolagem, pois um passageiro alegou estar transportando uma bomba.
Conforme a companhia aérea o pouso aconteceu em total segurança e clientes e tripulantes desembarcaram normalmente. A aeronave foi liberada pela Polícia Federal e passou por uma inspeção de segurança da Companhia.
O avião permaneceu na pista por mais de uma hora, deixando o aeroporto inoperante durante esse período.
Após liberação, a Azulprosseguiu viagem com destino ao aeroporto de Recife.
Duas aeronaves em aproximação a Natal precisaram desviar para o Aeroporto Internacional de João Pessoa João Pessoa (JPA), incluindo o voo LATAM 3438 e o GOL 1554.
Após mais de uma hora de investigação, a suspeita não se confirmou, e o aeroporto retomou suas atividades por volta de 13h, permitindo que voos desviados decolassem de João Pessoa para Natal.
Segundo nota publicada no site do Governo Federal às 22h56min, o passageiro foi preso em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Norte.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente