Empresária morre durante procedimento estético, em São Paulo

Natália Cavanellas Thomazella, 40, deixa o esposo e uma filha. A irmã da vítima relatou que ela sofreu parada cardiorrespiratória nessa segunda-feira, 7. O caso foi registrado como morte suspeita (súbita)

12:21 | Jul. 09, 2025

Por: Kaio Pimentel
Natália Cavanellas, 40, morreu durante procedimento estético, em hospital de São Paulo nessa segunda-feira, 7 (foto: Reprodução/ redes sociais )

Uma mulher de 40 anos morreu durante um procedimento estético, ocorrido na tarde dessa segunda-feira, 7, no Hospital San Gennaro, no bairro da Mooca, localizado na zona leste de São Paulo.

Oito clínicas de estética são vistoriadas em Fortaleza e todas apresentam irregularidades; VEJA

A vítima foi empresária Natália Cavanellas Thomazella, 40. A internação na unidade foi motivada para realização de uma lipoaspiração, ajuste nas próteses mamárias implantadas e para um procedimento nos glúteos. As informações são do portal UOL. 

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) enviada ao O POVO, a irmã da vítima compareceu à delegacia e relatou que a mulher realizava um procedimento, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Mesmo recebendo os primeiros socorros veio a óbito. O caso foi registrado como morte suspeita (súbita) no 42° Distrito Policial (DP) de Parque São Lucas. 

Quem é o médico responsável pela operação que vitimou Natália, em São Paulo?

A SSP informa que não passa identificação de envolvidos, como o médico responsável pela operação.

O portal Metrópoles diz ter sido comunicado pela equipe da clínica que a paciente foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo, realizado em ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade, e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e acompanhamento.

"Infelizmente, a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas”, indica.

O POVO entrou em contato com o número de WhatsApp disponibilizado no site oficial da clínica. Após o envio da mensagem, o recado do contato consta o aviso de "inativo". Não houve retorno até o fechamento desta matéria.

De acordo com o Metrópoles, o caso está sob análise oficial das autoridades competentes, inclusive com investigação em curso pelo Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa definitiva do óbito.

Quem é Natália Cavanellas Thomazella?

Nas redes sociais, ela se apresentava como empresária, relações públicas e especialista em networking corporativo, com mais de 15 anos de experiência. É fundadora da agência NC HUB360.

Natália deixa o esposo e uma filha. 

Foi homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) como referência no empreendedorismo feminino em 2025. No dia 27 de março deste ano, recebeu mais uma condecoração da Câmara como uma das 100 mulheres empreendedoras de destaque.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informa que está investigando o caso em questão, que ocorre sob sigilo determinado por Lei.

O POVO procurou o Hospital San Gennaro. Tão logo haja retorno, este texto será atualizado.

Confira relato dos familiares

"Todos nós sabemos a grande mulher que a Natália era. Uma mulher linda, independente, super profissional, feliz, além de tantas outras qualidades. Infelizmente, Natália nos deixou ontem, mas pra sempre vai ficar nas nossas memórias e nos nossos corações. Fomos casados por alguns anos e fruto desse casamento veio a nossa filha, Manoella, que é o maior presente que eu já recebi na minha vida. A Manoella é muito parecida com a Nat, inclusive o seu jeito, porque ela é muito comunicativa, acho que ela puxou a mãe em tudo, e hoje eu vejo como isso foi bom. Vou falar sempre pra Manoella de como sua mãe era uma mulher incrível, aquele tipo de pessoa que todos adoram, admiram, e sempre mantê-la viva em nossas memorias. Adeus Mozão, esposa, mamãe, Nat Cavanellas. Fique com os anjos! Com amor do papai e da Mano", disse o comunicado nas redes sociais.

O velório será realizado no Cemitério Congonhas nesta quarta-feira, 9. Em seguida, o sepultamento deve ser ministrado no Cemitério Campo Grande.

Atualizada às 12h42min.