Polícia investiga causas da morte da atriz de 11 anos Millena Brandão

Polícia investiga causas da morte da atriz de 11 anos Millena Brandão

Após dias com dores de cabeça e passagens por três unidades de saúde, criança teve morte encefálica confirmada. Secretaria da Segurança Pública trata o caso como suspeito

A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos. A criança, conhecida por participações em produções do SBT e da Netflix, faleceu na última sexta-feira, 2, após apresentar sintomas como fortes dores de cabeça por vários dias.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência foi registrada como morte suspeita. Os pais da menina, Thays e Luiz Brandão, prestaram depoimento e registraram boletim de ocorrência no sábado, 3.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Laudos periciais foram requisitados e estão em andamento para análise da autoridade policial”, diz a nota.

Percurso pela rede pública de saúde

Millena apresentou sintomas por nove dias consecutivos e foi atendida em três unidades públicas: uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e dois hospitais estaduais.

Durante esse período, os pais relatam que a filha recebeu diagnósticos imprecisos e que houve falta de informações claras por parte das equipes médicas.

De acordo com a pasta, Millena morreu após apresentar sintomas de mal-estar, inicialmente diagnosticados como dengue. Após ter sido liberada, os sintomas de mal-estar da atriz mirim persistiram.

A confirmação da morte encefálica ocorreu no Hospital Geral do Grajaú, na zona sul de São Paulo, onde a menina estava internada.

A Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde também abriram apurações internas para verificar se houve falha no atendimento médico. Até o momento, a família ainda não sabe a causa oficial da morte da atriz mirim, que consta como "a esclarecer" em sua certidão de óbito.

Família de Millena Brandão alerta para golpes na internet em nome da atriz; VEJA

Millena Brandão: declaração de óbito contraditória

A declaração de óbito, com informações escritas à mão por um médico do último hospital por onde ela passou, descreve que Millena teve "morte súbita, sem causa determinante aparente", segundo g1 São Paulo.

As contradições aparecem quando na guia de encaminhamento de cadáver, também com notas à mão de um médico, afirma que Millena “faleceu durante internação de 4 dias”, chegou ao hospital com quadro clínico de “coma” e “choque circulatório”.

E que, segundo o histórico médico da atriz, a criança estava com “cefaleia há 6 dias” e “coma há 1 dia”. Ainda informava haver “diagnóstico diferencial neoplasivo” (formação de um novo tecido anormal, que pode ser benigno ou maligno, como um tumor) “não definido”.

Segundo a família de Millena, além das dores de cabeça e na perna, ela teve sonolência, falta de apetite, desmaiou e sofreu 13 paradas cardíacas. A pedido da polícia, o Instituto Médico Legal (IML) ainda fará perícias para buscar saber qual foi a causa da morte de Millena.

Carreira artística precoce e sonho interrompido

Com mais de 180 mil seguidores nas redes sociais, Millena Brandão era uma jovem atriz em ascensão. Atuava na Cia Artística En’cena e já havia participado de produções como “A Infância de Romeu e Julieta” e “A Caverna Encantada”, do SBT, além da série “Sintonia”, da Netflix.

LEIA TAMBÉM | Mãe de atriz mirim do SBT desabafa após morte da filha: ‘Foi luz’

Em outubro de 2023, a atriz mirim comemorou o início da carreira na emissora SBT com uma publicação emocionada: “E o sonho se tornou realidade... Quem acredita sempre alcança”, escreveu, celebrando sua conquista.

Comoção e despedida

O corpo da menina foi sepultado no domingo, 4, em São Paulo, com uma cerimônia marcada pela comoção de familiares, amigos e fãs. Millena tinha 11 anos e buscava carreira na televisão brasileira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar