Lanchas colidem e deixam 14 feridos em Morro de São Paulo; vídeo mostra resgate

Lanchas colidem e deixam 14 feridos em Morro de São Paulo; vídeo mostra resgate

Vídeo mostra as vítimas sendo resgatadas do mar por populares. O empresário Gustavo Veloso, dono de uma rede de hotéis na região, morreu

Duas lanchas colidiram e deixaram, pelo menos, 14 feridos em Morro de São Paulo, no município de Cairu, na Bahia, na noite dessa segunda-feira, 7. Uma das embarcações afundou.

Vídeos mostram as vítimas sendo resgatadas do mar por populares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, enviou militares para o local para apurar o que teria causado o acidente.

 

O transporte realizado na travessia entre Valença e Morro de São Paulo é regulado e fiscalizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Procurado, o órgão ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

As lanchas envolvidas na batida foram a Lipe Lara, de responsabilidade da Associação Volta à Ilha; e Safira, da Associação de Transporte Marítimo (Astram). Ambas tinham autorização para realizar transportes de passageiros, segundo a Capitania dos Portos.

Em nota, a Prefeitura de Cairu lamentou o acidente. "A gestão municipal destaca e agradece o esforço conjunto das equipes de saúde de Gamboa e do Morro de São Paulo, dos voluntários e populares que prestaram os primeiros socorros no local do acidente", afirma.

A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Valença foi acionada na noite de segunda, 7, sobre o acidente na praia da Gamboa do Morro. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Cairu.

Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depoimentos de testemunhas deverão esclarecer a causa do acidente.

 

Quem são os feridos no acidente entre lanchas em Morro de São Paulo

Das 14 pessoas feridas no acidente envolvendo duas lanchas, em Morro de São Paulo, três estão internadas na Santa Casa de Valença e uma foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os nomes das vítimas foram divulgados pela Prefeitura de Cairo, na manhã desta terça-feira, 8.

O empresário Gustavo Veloso, dono de uma rede de hotéis na região, morreu. Uma mulher e três homens seguem em observação médica.

Os pacientes que seguem internados são:

Rafael Tavares Brito, 59 anos: Segue em observação, com quadro estável, e previsão de alta entre esta terça (8) e quarta-feira (9). O paciente não apresenta necessidade de regulação.

Raimunda Marques de Almeida, 57 anos: Aguarda regulação. Segundo a Prefeitura de Cairu, a família, que possui plano de saúde, está definindo a unidade hospitalar de destino.

José Roberto Alves Costa, 59 anos. Foi transferido por volta das 02h30 desta terça-feira (8) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Anderson de Jesus Santana, 20 anos: Segue internado em observação por conta de dores, mas sem risco, e deve ter alta nesta terça (8).

As demais vítimas foram atendidas pelas equipes de saúde em Gamboa e foram liberadas, por apresentarem quadro estável.

Do Correio 24 horas para a Rede Nordeste 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar