Irmãos morrem carbonizados ao tentar conter incêndio em vegetação na zona rural de MG
Eles moravam em uma fazenda vizinha à área em chamas. Caso aconteceu no último fim de semanaDois irmãos, com idades de 38 e 47 anos, morreram nesse domingo, 1º, enquanto tentavam conter um incêndio em uma área de vegetação na zona rural do município de Pedra da Anta, em Minas Gerais (MG). Eles moravam em uma fazenda vizinha à área em chamas. As informações são do g1 Zona da Mata e do O GLOBO.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Viçosa, os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados na manhã desta segunda-feira, 2. Os irmãos teriam se deslocado ao local junto com outras pessoas para tentar combater o fogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Corpo de Bombeiros também chegou a ir até o local, mas suspendeu as atividades por conta da dificuldade de acesso e pela gravidade da queimada, que avançava para uma mata.
A Perícia esteve presente no local da ocorrência, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal do município de Ubá.
Em 2024, o Brasil teve o pior mês de agosto desde de 2010 com relação a focos de queimadas. Foram 68.635 focos registrados. Em 2023, haviam sido registrados 28.056. A taxa mais que dobrou.