Criminosos criam perfis falsos de vítimas de acidente aéreo para aplicar golpes
Isabella Pozzuoli e Laiana Vasatta, passageiras que estavam na aeronave, foram alguns dos nomes utilizados para pedir dinheiro e divulgar jogos de aposta
Criminosos estão criando perfis falsos nas redes sociais e se passando por familiares de vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 9, para aplicar golpes financeiros.
Isabella Pozzuoli e Laiana Vasatta, passageiras que estavam no voo 2283, foram alguns dos nomes utilizados. Dezenas de contas no Instagram estão usando as fotos das duas para pedir dinheiro. Os perfis contam com postagens feitas após a tragédia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em um deles, um suposto golpista diz ser parente de Isabella e pede transferências para pagar o velório. O perfil afirma na postagem que não há condição para a aquisição. Outro chega a usar o nome de Laiana para divulgar jogos de aposta como o “tigrinho”.
Perfis falsos com o nome das vítimas divulgam jogos de aposta
Além de pedir dinheiro se passando pela família, criminosos também se aproveitaram da tragédia para divulgar jogos de aposta nos perfis falsos. Um deles conta com vários “destaques” de jogos de azar.
Outro utiliza o nome e a foto da vítima com intuito de divulgar as apostas. Em um story recente no Instagram, o criminoso posta uma captura de tela de alguém que supostamente ganhou dinheiro com a indicação.
“Parça, eu não gosto de ti por causa do que tu tá fazendo divulgando isso em uma situação triste, mas de qualquer forma agradeço porque lucrei muito agora”, mostra o post.
LEIA TAMBÉM | Caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo serão analisadas
Familiares e amigos alertam sobre os perfis falsos no nome da vítima
João Ribeiro, que estava em um relacionamento com Isabella, denunciou os falsos pedidos de ajuda em um comentário de uma das últimas postagens da passageira.
"Deixo essa mensagem no intuito de que todos saibam a pessoa incrível que ela foi e, também, pedir que denunciem toda e qualquer vaquinha que se refira ao nome dela solicitando doação de valores", disse o namorado.
Conhecidos da professora também passaram a deixar alertas após descobrirem a existência das contas. "Não caiam nesses perfis fakes! Estão aproveitando essa tragédia pra pedir dinheiro. Que ódio e nojo dessas pessoas", escreveu um.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente