Mulher finge que está morta após aplicar golpes em pizzaria e ser cobrada

Mulher aplicava golpes em pizzaria usando PIX falso; após ser descoberta, ela compartilhou nota de falecimento para escapar de cobrança; entenda

Uma mulher aplicou golpes do Pix que totalizaram um prejuízo de R$ 814 em uma pizzaria. Após o dono do estabelecimento notar o desfalque financeiro e ir cobrar o dinheiro da moça, ela compartilhou com ele uma falsa nota de falecimento.

O golpe aconteceu em Camaragibe, Região Metropolitana de Recife, e ainda está sendo investigado por estelionato/fraude pela Polícia Civil local.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O dono do estabelecimento Delicious Delivery, Alex Renato Silva, contou ao portal G1 que Francielly dos Santos, de 20 anos, fez, ao menos, cinco pedidos na pizzaria ao longo dos últimos meses.

Cliente tenta aplicar golpe em pizzaria e recebe pizza de papelão; VEJA

Ao todo foram cinco pedidos durante 2023, e quando o dono notou o iminente golpe que tinha sofrido, ao entrar em contato, a mulher alegou que havia sofrido um acidente e posteriormente enviou uma nota de falecimento.

"Por favor, respeite o luto da família... Até hoje pela manhã, nossa menina estava aqui feliz, sorridente, mas, infelizmente, chegou sua hora", dizia a mensagem.

Golpe do PIX: descoberta

A primeira vez que foi notada a má índole da mulher foi quando o próprio Alex estava no comando das demandas da pizzaria e teve desconfiança do pagamento, já que não havia recebido a notificação do Pix.

Ao verificar os outros comprovantes, ele foi ao banco com os comprovantes impressos e teve a certeza de que durante 1 ano e 8 meses foi enganado com prints falsos de pagamento.

O dono da Delicious Delivery disse que foi "enrolado" pela cliente. Dias depois, ele ficou sabendo que um dono de outro estabelecimento também foi vítima do golpe.

Padre é investigado por golpe financeiro em fiéis no Paraná; ENTENDA

Posteriormente, os comerciantes foram até o local de trabalho da mulher - no setor de cartões de uma rede de supermercados - e receberam a notícia de que ela já havia sido demitida, com o motivo de ter sido flagrada clonando cartões dos clientes.

"Todos os locais eram de comidas, almoço, bebida. Um deles teve prejuízo de mais de R$ 1 mil. Ela mandou uma mensagem para mim falando que iria me pagar, mas, até agora, não chegou o valor de nada", declarou Renato ao G1 na manhã desta sexta-feira, 24.

Golpe do Pix: 42% dos brasileiros já passaram por isso

Segundo aponta um estudo da Silverguard, 42% dos brasileiros foram vítimas das diferentes armadilhas de extorsão, que utilizaram o pix como meio de pagamento.

“Os golpes que induzem (por meio de manipulação ou de uma história mentirosa) a vítima a transferir o dinheiro” são a principal tática dos criminosos, diz Marcia Netto, CEO da startup de proteção financeira digital.

Homem recebe pix de internautas após bug em app de banco; SAIBA MAIS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar