Padre é investigado por golpe financeiro em fiéis no Paraná
Padre supostamente induzia seus fiéis a investir e receberem lucros absurdos em até uma semana. Pároco está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná está investigando o Padre Luiz Carlos dos Santos por influenciar seus fiéis a se tornarem investidores em um negócio paralelo que, segundo ele, poderia trazer um lucro de até 50% por semana. Com o seguimento da investigação, o homem poderá ser indiciado por estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
O suposto sacerdote guiava seus fiéis por meio das redes sociais e recebeu centenas de doações.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Logo após, os mesmos adeptos que seguiram os conselhos do padre começaram a denunciar o golpe. A partir daí, a Polícia Civil iniciou as investigações do suposto esquema de pirâmide.
CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
"Perder esses R$ 300 foi bastante, um volume para mim. Para outras pessoas não é nada, mas pra gente foi um dinheiro bastante grande", declarou Maria Silva, dona de casa, em entrevista para a TV Record.
Como visto em outros golpes semelhantes, os investidores, ao perceberem que não estavam recebendo todo o lucro prometido, tentaram entrar em contato com o acusado, mas não recebiam retorno.
Pastora do pix: pregadora ostenta luxo, pede dinheiro por orações e é criticada; SAIBA MAIS
Padre aplica golpes: Igreja Ortodoxa Tradicional no Brasil se posiciona
Luiz Carlos se apresenta como um ortodoxo missionário, mas a Igreja Ortodoxa Tradicional no Brasil retratou-se afirmando que ele não faz parte da congregação.
O padre foi ordenado pela Igreja Católica em 1997 na ordem dos franciscanos em Ponta Grossa, no Paraná. A Igreja Católica confirmou a informação à reportagem da TV Record, mas não soube comunicar o paradeiro do padre.
No golpe, ele orientava os investidores a repassarem o investimento para a conta de uma ONG. A organização, no entanto, não tem histórico sobre sua área de atuação.
BBB: MC Bin Laden diz que rezou por 4 anos para deixar de ser homofóbico; ENTENDA
No registro formal do CNPJ, a organização tem como atividade a assistência e o auxílio para pessoas com distúrbios mentais e dependência química.
Padre aplica golpes: retratação do acusado
Com a repercussão do caso, o padre se retratou. Segundo ele, teria sido enganado por três pessoas que trabalhavam na bolsa de valores e supostamente se disponibilizaram a concretizar o negócio.
Ele relatou que, após os homens se possibilitarem a oferecer ajuda, acabaram não trazendo o retorno de seus fiéis, e ele terminou desamparado.
Dudu, do Palmeiras, sofre golpe de R$ 18 milhões e denuncia participação de antigo amigo; VEJA