Cachorro é jogado de viaduto de 15 metros de altura na Bahia

Um líder comunitário fez o resgate do cachorro que estava com dificuldade para respirar e não movia as patas traseiras. Até o momento ninguém foi preso

20:11 | Abr. 12, 2024

Por: Évila Silveira
Cachorro foi jogado de viaduto; mesmo crime foi registrado em anos anteriores (foto: Reprodução/ TV Bahia)

Um cachorro foi arremessado de um viaduto de 15 metros altura, nessa quinta-feira, 11, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador. O animal foi socorrido e levado para uma clínica veterinária do bairro de Canabrava.

No vídeo registrado, o animal estava com uma coleira vermelha, apresentava dificuldade para respirar e aparentemente não sentia as patas traseiras.

De acordo com informações do g1 Bahia, Alisson Gomes, um líder comunitário, acompanhava uma obra no local e fez o resgate do cachorro. Até o momento ninguém foi preso.

Cachorro foi jogado de uma altura de 15 metros

Em um vídeo registrado por Alisson, o cachorro preto aparece latindo com dor, na parte debaixo do viaduto da Via Expressa. Sem conseguir mover as patas de trás, ele se arrasta e tenta sair do local.

Segundo informações do dono da unidade, o cachorro foi sedado na clínica e vai passar por exames de imagens. Ele deve permanecer internado por dois ou três dias. Após a alta, o animal estará disponível para adoção, pois precisará de cuidados.

Ainda de acordo com Alisson, o caso não é o primeiro.

LEIA TAMBÉMBebê de um ano é achado na rua com um cachorro após fugir de casa

Cachorro jogado de viaduto: outros casos no mesmo local

O mesmo crime foi registrado em anos anteriores. Moradores da região afirmaram que outros cães já foram arremessados do viaduto. Em 2021, seis animais foram jogados do local e cinco deles não resistiram.

Alisson já denunciou outros crimes, mas situações seguem se repetindo. Ele afirmou ainda, que alguns dos crimes acontecem durante o dia, como foi este último caso.

LEIA TAMBÉM | Cachorro se cura de câncer, ganha buzinaço e comove a web

Cachorro é jogado de viaduto: instalação de câmeras

Em 2023, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a instalação de câmaras na Baixa de Quintas para evitar que outras ocorrências de maus-tratos contra os animais acontecessem.

Em nota, a SSP informou ao g1 Bahia que determinou à polícia Civil prioridade na investigação e solicitou que as equipes da secretaria avaliem o reforço de câmeras na região.

A Transalvador disse que não pode instalar os equipamentos, pois imagens das câmeras da Transalvador fornecem apenas imagens ao vivo, para registrar infrações de trânsito.