Curto-Circuito pode ter causado incêndio em Prédio de Recife, diz Defesa Civil

Ainda havia focos de incêndio por volta das 6h30 desta sexta-feira, 29, quando a Defesa Civil chegou ao local

Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio em construção em Recife, capital pernambucana. A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. O incidente foi registrado na noite dessa quinta-feira, 28. De acordo com o órgão, não houve vítimas.

O Edifício Botanik fica na esquina das ruas Real da Torre com Padre Anchieta, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. Segundo informações apuradas pelo JC Online, parceiro do O POVO via Rede Nordeste, a energia dos prédios ao redor do edifício em construção foi desligada e os imóveis estão sendo desocupados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme relatado pelo portal G1, devido aos perigos identificados, o Corpo de Bombeiros tomou a medida de isolar uma área de aproximadamente 300 metros ao redor do edifício. Como resultado, residentes e comerciantes foram obrigados a sair de suas propriedades.

Até a manhã desta sexta-feira, 29, não havia sido divulgado um relatório detalhado sobre a quantidade de pessoas que tiveram que desocupar os locais.

"Pelo que nós soubemos, o fogo começou no último ou no penúltimo andar, possivelmente pode ter sido um curto-circuito, e veio para a parte de baixo, porque o incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos. Havia só um vigilante na obra e, quando o incêndio começou, ele saiu", disse o secretário de Defesa Social.

O incêndio teve início por volta das 20h. Por volta das 21h30, começou a chover na capital pernambucana, contribuindo para reduzir a intensidade do fogo. Ainda persistiam focos de incêndio por volta das 6h30 desta sexta-feira, momento em que a Defesa Civil do Recife chegou ao local.

O edifício, com 28 andares distribuídos em 84 metros de altura, originalmente estava planejado para ter 33 andares. A Construtora Carrilho, responsável pela obra, assegurou que o empreendimento está segurado e que nenhum cliente será prejudicado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

recife pernambuco predio construção incendio fogo curto circuito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar