Vídeo: Ciclista anônimo agasalha idoso cadeirante que dormia nas ruas do MS

O idoso teria sido expulso de casa pelo filho

Um ciclista da cidade de Anastácio, no Mato Grosso do Sul, promoveu um belo gesto de solidariedade na última sexta-feira, 29.

Ele foi gravado por câmeras de segurança agasalhando um idoso, de 62 anos, que dormia nas ruas município durante a noite. A ação do homem ocorreu em frente à Rádio Nova FM 103,5, por volta de 4 horas da manhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível notar que o ciclista chega vestido com o que parece ser um quimono, desce da bicicleta, tira o casaco que está em seus ombros e cobre o idoso, que estava sem camisa.

De acordo com o portal G1, o idoso, que não teve o nome divulgado, foi expulso de casa pelo próprio filho.

Naquele dia, ele havia percorrido, de cadeira de rodas, cerca de cinco quadras, levando apenas um lençol fino e um travesseiro.

O radialista e escrivão da Polícia Civil, Ronaldo Regis, encontrou o idoso deitado em frente à rádio pela manhã, quando chegava ao trabalho, e posteriormente viu o ato do desconhecido pelas câmeras de segurança.

“A gente foi ver na câmera de segurança e vimos que esse rapaz chegou lá do nada e vimos que ele (o idoso) estava sem camisa e como tá fresquinho aqui, baixou a temperatura em Anastácio, estava ventando muito”, contou em entrevista.

O idoso foi atendido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade. Ele não quis prestar queixa contra o filho.

A equipe levou o homem até a casa onde ele morava e, em conversa com a polícia, o filho se comprometeu em cuidar o seu pai e não expulsá-lo novamente.

Apesar da repercussão, o ciclista que ajudou o idoso não foi identificado. Nas redes sociais, pessoas elogiaram o gesto.

"Ainda existem pessoas do bem em nosso mundo. Parabéns a esse rapaz", escreveu um usuário na publicação do vídeo. "Lindo. Deus abençoe, que tenha mais gente assim", disse outra pessoa. 

Assista ao momento:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ciclista agasalho idoso situação de rua mato grosso do sul ms rádio solidariedade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar