Cachorro fica ao lado de caixão durante velório do tutor no Espírito Santo; veja vídeo

O cachorro vivia nas ruas e foi resgatado pelo falecido em 2017. O animal ficará sob a tutela da família

O cachorrinho Fred se mostrou fiel ao seu tutor Anderson Simões Campos, de 53 anos, até o último momento. O animal acompanhou o velório após o homem falecer por um infarto em Serra, no Espírito Santo. Fred insistiu para entrar na cerimônia e permaneceu todo momento ao lado do caixão de seu tutor na última segunda-feira, 25.

O corpo de Anderson Santos foi velado em um centro comunitário da cidade, onde não é permitida a presença de animais domésticos. No entanto, de acordo com Ariely Campos, filha de Anderson, o cachorro subiu as escadas do local e encontrou o caixão. A família e os amigos insistiram para que Fred participasse da despedida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao G1, a filha de Anderson contou que ficou emocionada ao ver o cachorro chegando no velório. “Na hora, eu comecei a chorar, não tive estruturas. Foi uma cena linda”, confessa.

No domingo, 24, Fred tentou entrar no carro da funerária que levava o corpo de Anderson para acompanhar o seu tutor. Segundo Ariely, ele é um animal muito dócil, mas tinha um instinto protetor com o falecido tutor. "Poderia até morder alguém que encostasse no meu pai", afirma.

Adoção de Fred

Fred foi resgatado por Anderson em 2017. Antes, o animal, que vivia nas ruas, aparecia com frequência no bar de sua irmã. O homem passou a alimentar e ganhar a confiança do cão. Fred ficará com a família de Anderson, na mesma casa em que já morava com o tutor. Apesar de não ter mais o seu companheiro, ele ficará sob os cuidados da tia do falecido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cachorro brasil velorio grande vitoria tutor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar