Vira-lata de Minas Gerais faz sucesso nas redes sociais como "cãoselheiro amoroso"

Além de conselhos amorosos, o cachorro influencer "responde" a dúvidas sobre treinos, adestramento positivo, alimentação, entre outros assuntos

Um dos fenômenos que mostram que a combinação de pets, tecnologia e redes sociais pode mudar a vida das pessoas é o Hunter, o cachorro com "senso de humor" peculiar e que ataca de "conselheiro amoroso” nas redes.

O cãozinho tem pelagem cinza e duas manchas brancas, uma no peito e outra na pata dianteira esquerda. Com toda essa beleza virou um verdadeiro especialista em ganhar visualizações e curtidas na internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vira-lata de apenas um ano e dez meses mora em Santa Bárbara, Região Central de Minas Gerais, e tem toda uma programação para publicar os conteúdos nas redes. Um de seus vídeos mais assistidos já tem mais de 12 milhões de visualizações.

Em entrevista ao O POVO, a tutora de Hunter, Maath Bittencourt, de 29 anos, contou a história do cãozinho e como tudo começou nas redes.

“A ideia de fazer os perfis nas redes foi depois de ensinar comandos básicos para ele, como sentar, ficar e deitar. Ele aprendeu muito rápido e foi muito fácil fazer fotos e vídeos dele", disse a zootecnista.

A mineira adotou o cãozinho em outubro de 2020, após a mãe do animal parir no sítio do seu tio uma ninhada de quatro filhotes. A escolha do nome Hunter, que em inglês significa "caçador", foi depois do bichinho correr atrás de pegar uma mariposa.

A programação do cachorro influencer começa na segunda-feira, quando ele "abre" uma caixinha de perguntas para tirar dúvidas sobre treinos, enriquecimento ambiental, adestramento positivo, alimentação e, também, às quarta-feiras, conselhos amorosos.

"Sempre foi muito fácil filmar ele. Eu brinco que se tivesse um programa o nome seria o 'Topa tudo por petisco'", disse a tutora.

O quadro “Cãoselheiro amoroso" é um dos destaque do perfil de Hunter, onde ele responde várias dúvidas dos seguidores e dá dicas sobre relacionamentos. A dublagem é feita por Maath, que empresta sua voz para o cãozinho.

"A caixinha de conselhos amorosos foram os seguidores que pediram e a galera adorou. A quarta-feira é o dia mais esperado nos stories”, explica.

Ainda existem os quadros “O que se passa na cabeça do cachorro”, em que Hunter comenta possíveis pensamentos de sua imaginação e o "DJ Hunterzinho", em que ele canta paródias de músicas de sucesso.

O sucesso na web é tanto que ele já atraiu parcerias comerciais com petshops, lojas de utensílios para animais e até mesmo com a Shoppee, famoso site chinês de vendas de mercadorias.

Para a tutora, Hunter é um cachorro muito ativo e inteligente.

“Ele é muito esperto, aprende truques com uma agilidade incrível. E é muito carinho, que é uma coisa que as pessoas podem não perceber pelo perfil, mas ele adora dar beijinhos e ficar coladinho na gente” , descreveu a tutora. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CACHORRO INFLUENCER VIRA-LATA CONSELHO AMOROSO INTERNET REDE SOCIAL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar