Sisu 2022: resultado da chamada regular; quando sai? Veja dia e horário

Candidatos terão acesso ao resultado final da chamada regular do Sisu 2022 na próxima semana. Confira quando sai, dia, horário e como acessar lista de aprovados

Com as inscrições abertas desde a última terça-feira, 15 de fevereiro, o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 segue cumprindo com o cronograma divulgado. Sendo assim, após os quatro dias de inscrição, os estudantes terão acesso ao resultado final da chamada regular do processo seletivo, que será divulgado na próxima terça-feira, 22 de fevereiro (22/02), às 23 horas (horário de Brasília).

Na edição deste ano, o Sisu está ofertando 221.790 vagas para instituições federais e estaduais e mais de 6 mil cursos, cabendo ao estudante escolher a opção que lhe dará mais chances de aprovação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sisu 2022: passo a passo de como ver resultado

Para ter acesso ao resultado, é necessário acessar a página do Sisu. O resultado é divulgado particularmente, sendo assim, é necessário fazer o login. Veja o passo a passo:

  1. Acesse a página oficial do Sisu;
  2. Em seguida, clique na opção “Consulta do resultado”;
  3. Informe os dados e tenha o acesso ao resultado.

Sisu 2022: matrícula e lista de espera

Após a exibição do resultado dia 22 de fevereiro, os estudantes seguem para processo de matrícula que ocorre entre os dias 23 de fevereiro a 8 de março. Caso o candidato não tenha sido aprovado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas, é possível manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do Sisu 2022 a partir do dia 22 de fevereiro até o dia 8 de março.

Sisu 2022: documentos para matrícula de candidatos

  • Termo de Ciência / Requerimento de Inscrição;
  • Documento que ateste a conclusão do Ensino Médio;
  • Documento de identificação oficial do candidato com foto;
  • Comprovante de situação cadastral regular no CPF;
  • Comprovante de quitação eleitoral;
  • Comprovante de quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino);
  • Uma foto 3×4 recente.

Sisu 2022: cronograma de data

Ficar atento as datas do processo seletivo é essencial. Sendo assim, acompanhe abaixo o cronograma completo do Sisu 2022:

  • Período de inscrições:15 a 18 de fevereiro
  • Resultado da chamada regular: 22 de fevereiro
  • Matrícula da chamada regular: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Prazo para participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições:a partir de 10 de março

Sisu 2022: nota de corte e pesos diferentes

A nota de corte de cada curso é calculada pelo Sisu uma vez ao dia. O cálculo se baseia no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. Por meio da nota de corte, o candidato consegue acompanhara sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A lista de selecionados só é divulgada ao fim do período de inscrição.

Vale ressaltar que algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferentes para as provas do Enem. Sendo assim, quando o candidato se inscrevepara curso que tenha peso diferente, o sistema faz automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, e uma nova nota é gerada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sisu 2022 sisu 2022 resultado sisu resultado resultado sisu 2022 quando resultado sisu 2022 dia sisu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar