PM de Minas Gerais afasta 10 policiais após vídeo de tapa em rosto de aluno

Nas cenas filmadas e divulgadas nas redes sociais, um dos alunos do curso de formação cai no chão após receber um tapa no rosto

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) anunciou o afastamento nesta segunda-feira, 24, de 10 policiais, entre oficiais e praças, após a divulgação de um vídeo em que militares foram filmados agredindo alunos do curso de treinamento do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas imagens que circulam nas redes sociais, um militar aparece desferindo tapas no rosto de alguns alunos novatos e um deles cai no chão após a agressão.

Por meio de nota, a PM de Minas Gerais informou que recebeu o vídeo no último domingo, 23, e instaurou um inquérito para apurar os fatos.

Veja o vídeo da agressão:

Em entrevista ao jornal O Tempo, a porta-voz da PM, Major Layla Brunnela, afirmou que o caso ocorreu em outubro de 2021 durante formação de alunos que já eram militares para entrada no Batalhão Rotam.  

Os militares afastados são os responsáveis pelo curso de formação e devem ser investigados para entender o motivo da agressão e para saber de houve conivência deles quanto à violência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PM polícia militar MG agressão violência polícia Minas Gerais curso alunos formação investigação Rotam

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar